Banner 1

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Formosa (GO): Bombeiro salva bebê por telefone




No final da noite da última terça-feira (5), ao perceber sua bebê, de apenas oito dias de vida, engasgada com o leite materno, sem respirar e demonstrando sinais de agravamento do quadro, um casal do Vila Verde, em Formosa (GO), acionou o socorro, via 193.

A mãe, rapidamente, telefonou para pedir uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência municipal e terceiros teriam chamado o seu irmão, tio da criança, que mora nas proximidades.

O tio rapidamente veio em socorro e ao chegar ao local teria visto a mãe desesperada ao telefone e o pai segurando a criança, tentando ajudá-la.

Ele acionou o telefone 193 do Corpo de Bombeiros de Militar de Goiás e iniciou a conversa com o Soldado Castro que, direto do Centro de Operações de Bombeiros, começou a dar as orientações de procedimentos, enquanto encaminhava a equipe de resgate para realizar o socorro.


Seguindo as orientações técnicas do militar, o tio da criança conseguiu, felizmente, desengasgar a bebê.

Logo em seguida, chegaram, quase que juntas, a ambulância, chefiada pelo Técnico Arllen, e a equipe de resgate, composta pelo Sargento Enilson, Cabo Juliana e Soldado Nantan, depois de decorridos apenas 5 minutos da ligação para o Corpo de Bombeiros Militar.

A bebê foi avaliada no local, onde verificou-se que já passava bem e não necessitava de hospitalização. 


Nesta quarta-feira (6), o Soldado, que fez o atendimento via fone, e o técnico da ambulância estiveram no local para fazer uma visita à família.

O Soldado Castro, especialista em resgate pré-hospitalar, tinha, na tarde do último domingo, orientado uma outra família em situação semelhante, que também teve sucesso com as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê.

Mais uma vez a expertise e o profissionalismo do Corpo de Bombeiro de Goiás salvou mais uma vida.

Ouça o atendimento feito pelo Bombeiro, via ligação 193.


Nenhum comentário: