Banner 1

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Estudantes universitários de Arraias (TO) reclamam da falta de transporte para Campos Belos (GO)


Bom dia, Dinomar

Sou aluna da UEG de Campos Belos e vim falar com você em nome de todos os alunos de lá, incluindo os da Faculdade Terra e do Instituto Federal que moram em Arraias, cidade vizinha. 

A anos estamos enfrentando um problema com a condução que devia nos levar até lá todos os dias, mas não leva, com a justificativa de que está quebrado ou indisponível  considerando que, junto com essas justificativas, nós alunos estamos vendo o mesmo ônibus que deveria nos levar a noite, funcionando normalmente durante o dia. 

Já tentamos de todas as formas, falamos com a secretária de educação, com o mecânico que cuida da manutenção do veículo, na prefeitura, enfim, em muitos órgãos e pessoas que não mostraram resultado e nem interesse em nossa causa, na quantidade de aulas que estamos perdendo.

Agora mesmo se iniciará a semana de provas e pelo menos 20 alunos serão prejudicados correndo risco de perder o semestre inteiro, assim como aconteceu no início do ano, ficamos um mês sem ônibus, e ano passado vivia quebrado.

O que queremos é sua ajuda para falar disso. Esse é o único meio que ainda não tentamos, e que pode movimentar alguma atitude da prefeitura em relação ao nosso ônibus, porque de fato, não sabemos mais o que fazer.

Obrigada pela atenção!

9 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as autoridades já se esqueceu da tragédia que aconteceu anos atrás, por irresponsabilidade dos governantes os alunos tiveram que improvisar e aí perdemos muitos amigos.So quando ocorre uma tragédia para eles verem a obrigação que eles tem que cumprir. Mas é bom para o povo aprender, é só votar de novo nesse povo que só se preocupa com suas fazendas.

Anônimo disse...

aqui em arraias não tem pra onde correr mais não, só uma solução vota nulo!

Anônimo disse...

Junta todos e aluga um ônibus.... Não é Obrigação do Município.... Tudo têm que resolver na PREFEITURA, pelo amor de minha mãe, LIBERTE-SE.

Anônimo disse...

Falando em votação este mês que vem e as eleições do diretor da UEG,vamos ver se conseguimos votar certo desta vez, porque da ultima vez erramos e muito. Promessas feitas, mas não cumpridas.
Este mês nosso diretor está totalmente diferente até café conseguimos tomar, se pedirmos água doce, tenho certeza que conseguimos desta vez, mas isto só até as eleições é claro, depois volta tudo ao normal.

Anônimo disse...

Vc deve ser um vereador ou prefeito. So não esquece que pagamos imposto pra receber de volta em benefícios.vc deve ser muito rico pra pensar dessa forma, pois muitos estudantes não tem condições nem pro lanche de cada dia imagina pra alugar um ônibus, é por existir pessoas que pensam como vc que existe tanto "lalau" no poder. Afinal fazer para sociedade pra que? Se depois de pagar tantos tributos eles podem pagar por serviços que teriam que serem garantidos por direito? Faça mil favores ou vc é pucha saco de va******* ou é hipócrita mesmo.

Anônimo disse...

Vc só pode ser um puxa saco, pau mandado de prefeito... Mais é fácil só vc pagar a passagem dos mesmos... O ónibus escolar é do município, não é propriedade sua nem do prefeito,Idiota.

Anônimo disse...

Faltou vc falar junta todos e fazem um hospital, junta todos e vão asfaltar as ruas,junta tds e vão se lascar.. Pq o prefeito não tem nenhuma obrigação com a população, Sr ou Srª imbecil

Anônimo disse...

Que absurdo, e com esse tipo de comentário que eu vejo o qual hipócrita, ver uma pessoa que não acha certo incentivar e apoiar a educação, é no mínimo coisa de quem já está eleito ou empregado, que não precisa mais lutar pelo futuro porque já está com ele garantido.

Anônimo disse...

Universidade? quem paga essas despesas realmente são os alunos. Os ônibus amarelos são para as crianças que estudam diuturnamente. Prefeitura não pode gastar com isso. Mal dá para pagar folha de pagamento. Oras bolas... Onde já se viu. Bando de aproveitadores. Usem o bolsa família pra isso.