Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Campos Belos (GO): adolescente morre afogado no balneário do Rio Bezerra



Um jovem de 19 anos morreu afogado no poço do Rio Bezerra, no balneário público de Campos Belos, nordeste de Goiás, no meio da tarde deste domingo (17).  

O acidente fatal ocorreu por volta das 15h, sem tempo para qualquer socorro. 

A vítima, Tone Alves da Costa, nascido em 20 agosto de 1998, era natural da cidade de Paranã, sudeste do Tocantins, e estava no local se divertindo com amigos.

Segundo testemunhas, amigos estavam bebendo minutos antes com a vítima, que saiu para dar um mergulho no poço do rio. 

Mas em questão de segundo o rapaz desapareceu. 

A testemunha contou que começou a gritar por socorro, porém, por estar em um local de muito barulho e com som alto, as pessoas próximas demoraram a ouvir o pedido de socorro. 

Uma outra testemunha disse que ouviu os gritos de socorro e de porte de uma máscara de mergulho conseguiu puxar a vítima do fundo do rio, com a ajuda de outras pessoas e arrastar para a margem do rio. 

"Tentaram fazer a reanimação, tendo ele inclusive vomitado, mas não resistiu e morreu", disse uma outra pessoa que estava no local. 

O corpo do rapaz foi coberto por um pano, até a chegada da equipe da perícia científica do IML de Campos Belos. 

A Polícia Militar esteve presente e registrou a ocorrência. 





6 comentários:

  1. Ja esta passando da Hora da prefeitura de Campos Belos toma uma providencia, não é a primeira vez que essa fatalidade acontece no rio Bezerra, no local não tem nenhuma placa de sinalizando que o rio é perigoso, não nenhuma pessoa capacitada para fazer resgate caso precise, PREFEITURA DE CAMPOS BELOS NAO ADIANTA SÓ MANTER O LUGAR LIMPO, TEM QUE TER SEGURANÇA PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  2. Maria Julia Alves da Costa18 de setembro de 2017 18:59

    Ele não estava com amigos estava com a família.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que com tantas vitimas fatais nesse local, a prefeitura de Campos Belos juntamente com a Camâra Municipal deveriam montar um projeto de lei municipal, onde deveria ser obrigatória a presença de profissionais de
    salvamento nas áreas de lazer público de Campos Belos.Principalmente nesse local que é "distante" da cidade.É um absurdo um local de banho como esse não possuir um salva vidas.

    ResponderExcluir
  4. Alegria da Reinauguração do Balneário, muito trágico a uma família que estava ali para se divrrtir.O povo não conhece as artimanhas dos rios e se arriscam muito. Já ouvi noticiários de exímios nadadores afogarem e perder a vida. Gente vamos ter mais cuidados nos rios. O rapaz era de Parana, onde tem um grande Rio Tocantins. O lema no rio é um observando o outro. Meus pêsames a essa família nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os usuários do local devem ter mais precaução,onde já se viu água não combina com bebidas alcoólicas.Apenas lazer.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que já são quase duas dezenas de pessoas que já morreram nesse Bezerra. Por ser um local gerido pela prefeitura, apesar de não cobrar entrada, ela tem sim a responsabilidade pela segurança dos banhistas. Não é uma questão de querer jogar responsabilidade da atual gestão, todos foram omissos nesse quesito. Lá tem uma pedra que já vitimou muita gente, e apesar disto, nunca sinalizaram o local. Se houvesse boias quem viu o rapaz morrendo poderia jogar uma e ter salvado a vida desse jovem. Ao menos final de semana deve ter sim alguém com treinamento para salvar vidas.

    ResponderExcluir