Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Campos Belos: criança de sete anos, vítima de capotamento, tem morte cerebral detectada. Família vai doar os órgãos



Por Jefferson Victor, 

O pequeno Daniel Miranda, de apenas sete aninhos, filho de Danilo Farjado e Rosimary Rodrigues Miranda, sofreu um grave acidente quando se dirigia à Brasília, na última sexta-feira (22).

Mas apesar de todo esforço da família para salvar sua vida, infelizmente veio a triste notícia que ele teve morte cerebral.

O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, próximo à entrada da Prata, no município de Monte Alegre de Goiás.

A caminhonete Triton, era dirigida pelo pai do Daniel, que perdeu a direção do veículo e capotou violentamente.

Apesar de estar com o cinto de segurança, a criança foi arremessada e sofreu sérios ferimentos na cabeça e ombro.

No momento do acidente, passava uma ambulância pelo local, que imediatamente socorreram a criança levando para o Hospital de Monte Alegre devido à proximidade da localidade.

Os primeiros socorros foram realizados e em seguida o pequeno Daniel foi encaminhado para Campos Belos.  Na cidade vizinha, os médicos detectaram a gravidade dos ferimentos e sugeriram a transferência dele em Avião UTI, como meio de minimizar o tempo do socorro.

Por volta das 15h30, a aeronave decolou do aeroporto de Campos Belos e o Daniel foi encaminhado para o Hospital Santa Luzia na Asa Sul, no Distrito Federal.

Daniel passou por cirurgia, já que sofreu traumatismo craniano e consequentemente um forte sangramento no cérebro, sendo posteriormente internado na UTI onde permaneceu até ontem (27), quando as equipes médicas detectaram a morte cerebral.

Diante do quadro irreversível, os país de Daniel, em ato de extrema coragem e humanidade, decidiram fazer a doação dos órgãos, e para isso, o menino foi transferido para o Hospital do Coração, em Brasília, para realização do procedimento de retirada.

O acidente de Daniel causou comoção na comunidade de Campos Belos. País de alunos, professores, coleguinhas e comunidade em geral, todos ficaram consternados com a situação.

A escola Janelinhas do Saber, onde Daniel estudava, fez vários pedidos de oração nas redes sociais e após a constatação da morte, postaram um vídeo mostrando os momentos de convivência dele com os coleguinhas, inclusive a festinha de aniversário realizada no início do mês de agosto.

Os vídeos já tiveram mais de 15 mil visualizações, uma prova evidente da solidariedade da comunidade com os familiares.

Nesta sexta-feira (29), a escola onde Daniel estudava disponibilizará uma van para conduzir professores e funcionários para darem o último adeus a Daniel.

Muitos pais de alunos também já programaram estar em Brasília amanhã para compartilharem com os pais de Daniel esse momento tão difícil em suas vidas.

O corpo será velado no Cemitério Jardim de Esperança, e o sepultamento está previsto para o período da tarde em horário ainda indefinido.

Aos familiares e amigos do pequeno Daniel e fica aqui os nossos sentimentos de pesar pela sua passagem, pedindo a Deus que conforte cada um nessa hora de muita dor e sofrimento.



2 comentários:

  1. Deus vai confortar vocês , em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Só Deus tem as explicações para nós entendermos o por que de certas coisas.... mas com certeza Deus também conforta a todos.

    ResponderExcluir