Banner 1

domingo, 17 de setembro de 2017

As dificuldades de se chegar à escola no Brasil. As pontes ficam na zona rural de Arraias (TO)

Ponte sobre o rio Inhuma

Ponte sobe o rio Cigano 
Há dias que temos publicado neste Blog os vários desafios que as crianças brasileiras, principalmente as mais carentes, as mais pobres, encontram todos os dias em nosso país para chegar às escolas. 

Essa é uma ponte sobre rio Inhuma, sentido distrito da Cana Brava, zona rural de Arraias, sudeste do Tocantins, abaixo do povoado do Jacaré.

Por essa ponte passa dezenas de alunos da zona rural, diariamente. 

Está mais do que na hora de o prefeito de Arraias, Wagner Gentil, iniciar uma ação, um projeto, para reverter as diversas questões e extinguir as diversas barreiras que têm atrapalhado centenas de crianças do município de chegarem a um futuro mais promissor. 

O pedido também é extensivo aos diversos prefeitos e gestores dos diversos municípios de Goiás, Tocantins e Bahia, região de influência deste Blog, principalmente aqueles extensos, como Paranã (TO), Arraias (TO) Monte Alegre (GO), Cavalcante (GO), Luis Eduardo Magalhães (BA), São Desidério, Correntina (BA) e Posse (GO). 

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí nunca melhora,ha anos e anos que conheço Arraias,as dificuldades,entra prefeito e prefeito e nada mudam.Agora vai na Canabrava aonde é a terra dele do povo dele pra ver que tem ate asfalto.Isso aí existe em arraias há muitos anos e agora é para o povo tomar vergpnha na cara e saber em quem votar,vota em quem não faz nada por arraias apenas enricar,comprar gado é para isso que eles candidatam aí.Bem feito para os trouxas que votaram nele o Wagner

Anônimo disse...

Por isso só voto nulo. Esses Laláu só se preocupa com eles mesmos. Tudo que tenho é resultado do suor do meu rosto e da força dos meus braços,O poder público só serve para quem tá no poder eu tomei nojo da cara desses políticos, larguei até de assistir jornais mim da ânsia de vômito. Nunca mais votei aqui em Arraias, a ultima vez foi em Joaquim Balduino para a minha maior decepção. Passei a mim abster, quando preciso do título arrumo pago uma multa e pronto. Não vou ficar na fila para votar em gente que só sabe que sou gente na época das eleições. A política so vai mudar quando o povo fazer greve de voto.so assim eles verão que o povo ta descontente. Arraias tem quase 200 anos e a coisa so piora quem quiser oportunidades na maioria das vezes tem que ir embora Uma vergonha.