Banner 1

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Posse (GO) e Campos Belos vão receber Conferência de debate da vigilância de saúde


Gestores, profissionais de saúde e representantes de entidades civis do oeste goiano estão reunidos nesta terça-feira, dia 22, em São Luís de Montes Belos, com o objetivo de debater propostas para a formalização da Política Nacional de Vigilância em Saúde. 

Na data acontece a Conferência de Vigilância em Saúde da Região Oeste 2. 

O evento é coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde, vinculado à SES-GO.

As Conferências Regionais de Vigilância em Saúde estão sendo realizadas nas 18 Regionais de Saúde do Estado. Elas tiveram início no dia 1º de agosto e prosseguem até 13 de setembro. Até o momento, tais eventos foram realizados nas Regiões de Saúde Norte, com sede em Porangatu, Serra da Mesa (Uruaçu), Entorno Norte (Formosa), Nordeste 2 (Posse), Nordeste 1 (Campos Belos), São Patrício 1 (Ceres), São Patrício 2 (Goianésia) e Entorno Sul (Luziânia).

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Maria Cecília Martins Brito, acentua que as Conferências Regionais tem o propósito de definir, com o aval de representantes de toda a população, as principais demandas da região para a composição da Política Nacional de Vigilância em Saúde. 

Além disso, as Conferências Regionais de Vigilância em Saúde, conforme a superintendente, também representam uma oportunidade para maior visibilidade do papel desempenhado pela Vigilância em Saúde.

A Região de Saúde Oeste 2 é composta por 13 municípios que, juntos, somam 112.423 habitantes. 

Além de São Luís de Montes Belos, integram a região os municípios de Adelândia, Aurilândia, Buriti de Goiás, Cachoeira de Goiás, Córrego do Ouro, Firminópolis, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Paraúna, São João da Paraúna, Sanclerlândia e Turvânia.

Mais informações: (62) 3201-3811

Nenhum comentário: