Banner 1

Banner 1

domingo, 27 de agosto de 2017

Opinião: transferência de professor foi perseguição, diz leitor



"Prezado Dinomar Miranda, 

O abuso de autoridade e improbidade administrativa está na Lei 4.898/65. 

Vejo que o professor Antônio foi sutilmente perseguido para que sirva de exemplo aos demais, com a intenção de a todos silenciar. 

A perseguição política é uma característica de gestores desqualificado e sem liderança.

É uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar uma pessoa. 

A remoção e transferência é um jeito velado de se perseguir. Casos como esses costumam aflorar quando as nossas opiniões desagradam os que estão no poder. 

Podemos perceber que o atual prefeito e sua secretária estão gastando demasiada energia investindo em medidas punitivas para os servidores, ao invés de devotarem tempo e atenção para motivar, incentivar e qualificar cada profissional na perspectiva de sua valorização e auto-estima. 

Existem pessoas que se acham imbatíveis, super poderosas. 

Será que não param para refletir que tudo passa? Inclusive o poder que julgam ter sobre os outros.

O que podemos ter por certo nessa vida é a morte, essa sim é nossa maior certeza; então porque tantos vivem atropelando os outros,desprestigiado, ferindo, implicando? 

Ninguém é superior num contexto em que fazemos parte de uma mesma espécie humana. 

Precisamos urgentemente derrotar essa ditadura reinante (em pleno século XXI ) e banir as perseguições covardes que ainda hoje são praticadas na nossa cidade. 

É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas,transformando-as em seres frios, sem sentimentos e emoções. 

Como pode, senhor prefeito e senhora secretária, fazer isso com uma pessoa? 

Já pararam para pensar no transtorno que fizeram na vida do professor? 

Estão tornando a vida de todos os professores um caos, uma verdadeira perturbação que os atingem não somente financeiramente mas também psicologicamente. 

Mas para a felicidade de todos, a tempestade nunca permanece e o sol há de brilhar mas uma vez."

12 comentários:

  1. Assinado: Professor Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Otima redaçao professor antonio

    ResponderExcluir
  3. Passando para avisar que não foi o professor Antônio o autor da bela redação. E só fiz porque fiquei indignada com tamanha crueldade. E farei outras se necessário.

    ResponderExcluir
  4. Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  5. A senhora secretária decide tudo sozinha. A equipe dela fica de fora. Não generalize.

    ResponderExcluir
  6. Gente deixa a mulher trabalhar. Vocês não dão um tempo, só querem reclamar, parece que não percebe que tudo melhorou na Educação, é outra organização, é um novo tempo. Aceita que dói menos.
    Tudo que faz acha pouco.
    Tá insatisfeito? Existe outras opções de trabalho. Dá o espaço para quem agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vivendo em qual planeta? Onde teve alguma melhora? Você é totalmente alheio ao que realmente está acontecendo no que se refere a educação. Onde trabalho, vejo caos, desolação, medo, tristeza, angústia...as mudanças são catastróficas, estão levando a educação para um grande buraco.

      Excluir
  7. Ou você está muito mal informado ou não utiliza dos serviços públicos. A educação e a saúde em Campos Belos já está é pedindo socorro. É só você fazer uma visita que vai ter certeza da catástrofe que virou. Leia mais cidadão ou procure saber realmente o que acontece em sua cidade antes de opinar.

    ResponderExcluir
  8. Quem agradece... Quem agradece são pessoas indicadas politicamente, servidores não são objetos. Passar em concurso é merito ou de outro modo é corrupção, vale é que esta em exercício e que este ato foi um " cala bico", mas...todas as coisas no seu tempo. O momento de esperar as coisas ajustar ACABOU, as mudanças já deviam ser evidentes, até quando a justificativa será colocar a casa em ordem.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, há anos como funcionária e moradora desse município, eu nunca vir uma gestão tão bagunçada e perseguidora.Fico triste em ver um rapaz que propagou uma Gestão de Mudanças, ter enganado tanto assim essa população de Campos Belos. Caros Educadores, não pensam que é so na Educação que está havendo perseguição não, na Saúde também não anda diferente, os profissionais das Saúde, além de está a mais de três anos sem reajuste, também anda trabalhando sobre Perseguição e Ameaça do Secretário de Saúde Guilherme e Coordenador Luan, estão mudando funcionário de local de trabalho por pura perseguição. Tirou uma funcionária que trabalhava no consultorio Odontológico da unidade ABCB, sendo que ela mora perto do local de trabalho e transferiu a coitada para o posto do Bem bom, a funcionária tem que atravessar a cidade toda a pé por puro capricho dos gestores, e esse não é o único caso isolado Não. A situação de trabalho dos funcionários está cada dia pior, até Papel higiênico e água os funcionários tem que trazer de casa para uso próprio nas unidades, nem esses acessórios básicos a secretária fornece, e cada dia mais cobranças e cobranças. Agora pra completar a Ditadura Vão implantar Ponto Eletrônico nas unidades e no hospital. Queria saber porque não começa implantar esse ponto eletrônico no Crás???.. Porque lá está a mãe do prefeito que assume a secretária de Ação Social, e ganha por 40h semanais e não trabalha nem 10h. Que absurdo em senhor prefeito?? Qual a sua moral de querer tirar dos verdadeiros funcionários que trabalha como a Saúde e Educação??.. Porque não corta também de suas viagens para Goiânia??.. E seus secretários também que viaja tanto???.. Pra que??. Estão fazendo cursos de como aplicar as maldades??.. Estamos de saco cheio dessa Gestão de Abuso de Poder!!.. Cadê o Ministério Publico??..

    ResponderExcluir
  10. E vai moendo, e vai moendo , e moendo, e vai moendo....

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus essa secretária e esse prefeito estão brincando de governar e administrar. Quando vão parar com esse troca troca de professor? Tira daqui põe ali? Será que não percebem que isso é um atraso que prejudica de forma gigantesca as crianças o aprendizado. Vocês estão brincando com coisa séria e isso não se faz.

    ResponderExcluir