quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Essa é de lascar: caminhão pipa da prefeitura é flagrado aguando gramado de estabelecimento particular



Entra ano e sai ano, mas a mentabilidade dos gestores públicos não consegue se transformar. 

Cidadãos antenados flagraram e fotografaram um caminhão pipa da prefeitura de Campos Belos, com logotipo e tudo mais, aguando um gramado de um posto de combustível na GO-118, saída para Brasília. 

Há dois grandes inconvenientes nesta cena. 

O primeiro deles é que estamos do mês de agosto, período de forte estiagem e escassez de água até para beber.  

Já mostramos recentemente como anda o rio Montes Claros, única fonte potável da cidade, com exceção dos poços.

Então, a prefeitura deveria era dar o exemplo em termos de racionamento e controle efetivo do consumo de água. 

O outro inconveniente é um complicador. 

Por que a prefeitura está usando um bem público e servidores em prol de um estabelecimento particular?

Ou se faz para todo mundo, que é impossível, ou não se faz para ninguém.  

Obviamente os cidadãos hoje são politizados e não aceitam mais este tipo de procedimento patrimonialista do século passado, registram e se indignam: 

"Fico indignada com tanto descanso dos nossos gestores, enquanto o pessoal da rua Vereador Osvaldo estão sofrendo com tanta poeira, crianças doentes, idosos com dificuldades para respirar devido a tanta poeira, a grama de estabelecimentos privados está verdinha. 

É muito triste saber que houve mobilização de pessoas do setor para promover a nova administração, porém nada foi a favor da população", publicou a cidadã, numa rede social. 

Outra cidadão foia além:  "

"E o pior é saber que votamos procurando mudanças...Mais que mudança deve aqui pro Novo Horizonte. Nenhuma. Aí vem os puxa saco e dizem é pouco tempo pra mostrar trabalho. 

Porque que pra alguns as mudanças aconteceram rapidamente? Será se aqui não tem ser humano, não só somos procurados na época de eleições, mas 4 anos passam e rápido, viu senhores gestores", disse  

Acordem, gestores. 

Ao acaso os senhores não estão acompanhando as mudanças radicais no jeito de se fazer política em nosso país e de como se tratar a coisa pública?

"Esse episódio vai dar pano pra manga", como diz o velho ditado. 

8 comentários:

  1. Isso é improbidade administrativa do gestor. Se houver denúncia, dá processo, cassação e penas - pecuniária, restitiva de direitos e até privativa de liberdade dos gestores envolvidos. Além da suspensão dos direitos políticos, com inabilitação para exercício de função pública e mandatos eletivos.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonhaaaaa...
    Enquanto a grama do Centro Olimpico, ginasio está quase morta.
    Kd a fiscalização dos vereadores eleitos?
    Cadê o grande polêmico, sábio, justo vereador Marcio Valente? Ainda mora na cidade?
    Adroaldo o vulgo Baiano onde estão?
    Inacreditável uma coisa dessa.
    Bem público servindo gente rica e a poeira comendo nos bairros.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso. Sabemos que a população vem sofrendo com a forte seca e falta de água é esses gestores agindo de maneira ridícula. Devem no mínimo ser punidos e cadê o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  4. Abreu deixa de ser fofoqueiro no facebook, faca cm o senhor Edjaldo o caçador de ''corruptos'' já denunciou junto ao ministério publico.

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores é uma vergonha. Um começo com barulho depois de umas coversinha com o prefeito rebelo até contra a classe que ele tanto defendia. Outras só dorme na bancada da câmara municipal. Outros dois são os defensores do atual prefeito. é campos belos se depender de vereadores estão lascados!

    ResponderExcluir
  6. Pera aew!!! vou cassar aqui uma palavra no dicionário que supera "INDIGNAÇÃO"

    ResponderExcluir
  7. Se o MP não entrar com ação civil pública por improbidade administrativa, qualquer cidadão (eleitor) pode entrar com ação popular. Ver lei de improbidade administrativa - lei federal 8429/92. Vejam lá - a conduta está descrita nos artigoa 9, IV; 10, XIII. Penas nos artigos seguintes.

    ResponderExcluir
  8. Não estou nem acreditando!!!! Confiei tanto que esse prefeito faria a diferença mas está uma verdadeira bagunça. No hospital não tem nada e ainda por cima a tia dele chega lá querendo mandar com a falta de educação e bom senso,na educação uma catástrofe. Pobre crianças e professores,as árvores já passaram o motor serra. Cuidado meu prefeito está muito visível a falta de administração. Quantas coisas horríveis acontecendo. Cadê você homem da bota? Porque menino já deixou de ser a muito tempo. Mostre aqui veio pois confiamos em você é até agora só tem nós decepcionado.E cuidado com esses secretários porque já vi prefeitos perderem eleições por serem maus assessorados.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.