Banner 1

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Campos Belos perde "Dió Sapateiro"



Morreu no último dia 19, em Brasília-DF, em decorrência de um aneurisma cerebral, Dionísio Pereira da Silva, conhecido em Campos Belos como Dionísio Sapateiro ou Dió da Sapataria.

Dió nasceu no Distrito de Canabrava, município de Arraias (TO), em outubro de 1950, portanto, tinha 66 anos e muita vida pela frente. 

Filho de Isabel Soares da Silva e Ocelino Pereira da Silva e irmão de Donatina, Senhorinha, Eulália, Hermenegido (ambos residente no Distrito de Canabrava município de Arraias-TO), Otevaldo (residente em Combinado-TO), Rosalina (residente em Aurora) e Maria de Jesus (residente em Brasília – DF).

Era pai de Flavia Dayane, Fabiula, Fabiane e Danilo. 

Ainda adolescente, foi estudar em Arraias na década de 60, no antigo Instituto Nossa Senhora de Lourdes, atual Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro, onde cursou até a 7ª serie. 

Aprendeu o ofício de sapateiro com o artificie Alexandre Lobo, proprietário da Sapataria Lobo. 

Conheceu, em 1977, sua amada e eterna companheira Vilma Ferreira da Silva, quando em 1980 casaram-se e passaram em residir em Campos Belos, para administrar a segunda loja da Sapataria Lobo.

Já profissional de mão cheia, abriu a sua loja em Campos Belos em 1981 - a Sapataria Silva - onde trabalhou até os seus últimos dias de vida.  

Foram 48 anos de labuta com o que mais gostava, ser sapateiro. 

Homem justo, digno, honrado e honesto, viu o desenvolver de Campos Belos através da Rua do Comércio, onde passava todos os dias para ir trabalhar na sua prestigiada sapataria. 

Sempre amou o tradicional Carnaval de Arraias-TO, as festas e serestas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, as brincadeiras do Judas no Distrito de Canabrava e as reuniões com amigos e familiares. 

Um amigo, um comerciante e um pai que vai deixar muitas saudades. 

Vai em paz, meu amigo Dió "Vei de Guerra", como o cumprimentava. 



7 comentários:

*♥Flavia♥Dayane♥* disse...

Jamais será esquecido, permanecerá sempre nos corações dos netos, filhos, esposa, demais familiares e amigos. Meu amado pai.

Cristiane Andrade disse...

Tive o privilégio de conhecer esse grande homem ele e dona Vilma me ajudaram muito nos meus momentos difíceis.... Exemplo de homem honesto trabalhador e alegre.... Ira fazer muita falta seu Dionísio ..... obrigada por tudo

Maria Aguiar disse...

Ainda não acredito que você partiu, meu tio. A saudade sempre permanecerá em mim, mas também terei a certeza de que um dia nos encontraremos para que juntos possamos relembrar nossa história. Fique em paz meu tio.

Fabiula Ferreira disse...

Meu Pai que tanto amo,admiro e orgulho por te me ensinado muito . Pai presente,zeloso,carinhoso,excelente conselheiro, trabalhador,farrista,minimalista, honesto,bravo, caridoso,temia a Deus,homem que tinha valores.Estará sempre vivo em mim. Te amo meu Paizinho!

Fabiula Ferreira disse...

Pai querido que tanto me orgulhou e me ensinou. Homem honesto,caridoso,trabalhador,de valores,temia a Deus. Pai carinhoso,zeloso,bravo, preocupado, conselheiro,seu amor sempre na dose certa. Estará sempre vivo em mim. Amo eternamente.

SALVIANO GONÇALVES disse...

Homem justo e honesto.
Vamos sentir muita falta.

Marilene Ferreira do Carmo disse...

Fiquei muito triste com sua partida meu amigo !
O seu sorriso fácil, o seu jeito honesto de trabalhador honrado,
o seu carinho para com a família (Vilma e filhos).
Ao final do dia de trabalho, retornando para minha casa eu o encontrava na sapataria sempre
sorrindo, com a certeza do dever cumprido.
Fique em paz meu amigo, você deixou amigos verdadeiros com muita saudade, me incluo...
Que Senhor o tenha.
SAUDADES ETERNAS.