Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Campos Belos: morre Seu Felipe, o mais antigo morador da Rua das Laranjeiras


Por Jefferson Victor,

Morreu nesta quarta-feira (30), de causas naturais, aos 85 anos, Felipe José Ribeiro, o mais antigo morador de uma das mais tradicionais ruas da cidade, a Rua das Laranjeiras. 

Há alguns anos, Seu Felipe passou por uma cirurgia na cabeça, suspeitava-se de AVC, mas os médicos concluíram ter sido uma veia que dilatou e que foi prontamente restabelecida.

Há exatos dezessete dias, Seu Felipe estava internado por conta de um derrame cerebral, confirmado, e apesar das tentativas não foi possível reverter o quadro, e ontem (30) por volta das 08h30 acabou falecendo no Hospital Municipal onde fazia tratamento.

Ele  foi  casado com dona Joaquina Costa Ribeiro, falecida em março de 2002, e com ela teve seis filhos: Jovelino Costa Ribeiro, Nivardo Costa Ribeiro, Lourdes, Geová Costa Ribeiro, Mara Costa Ribeiro, e do saudoso Nilvan Costa Ribeiro, que era taxista e que foi brutalmente assassinado por uma passageira, na cidade de Monte Alegre, em 1996.

Seu Felipe foi um dos primeiros habitantes da Rua das Laranjeiras, era contemporâneo de Xavier, Seu Quinha, Seu Eloi, Nenzão, Seu Vicente, Zé Antônio (tio de Dezão) e Seu Herculano, todos já falecidos.

Ele era o último remanescente daquela geração. Foi por muitos anos comerciante em Campos Belos e ajudou a cidade a crescer e se desenvolver. 

Era aposentado e mantinha o costume de todas as manhãs sentar-se em frente sua casa e ficar apreciando o movimento da rodovia e conversando com familiares e amigos que sempre frequentavam sua residência.

Durante todo o dia, foi intenso o movimento no velório, vieram parentes e amigos de muitas localidades para prestarem as últimas homenagens, a esse grande amigo, que nasceu em Arraias, mas desde jovem mudou-se para Campos Belos onde viveu até os seus últimos dias.

O corpo foi velado na Rua das Laranjeiras, próximo ao Ministério do Trabalho, e o sepultamento ocorreu na manhã e hoje (31), no Cemitério Local.

"Hoje nosso coração esta de luto! Meu pai foi um grande exemplo para nos filhos! Estamos com o coração triste, mas agradecidos a Deus pelo pai que nos deu! Descanse em paz meu pai", escreveu a filha Mara. 

"Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações. Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir", publicou Nivardo Costa. 

É com pesar que este Blog se despede de seu Felipe. Nossos sentimentos à família enlutada, e que Deus console a cada um nesta hora tão difícil.




9 comentários:

  1. Só errou a data do falecimento do meu pai...Nilvan.. Ele faleceu em 28 de junho de 1996... Exatos 21 anos... Mesmo assim Linda homenagem prestada ao meu avô.. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Só errou a data do falecimento do meu pai... Ele faleceu em 28 de junho de 1996 ... Mas obg pela homenagem feita ao meu avô... Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Só errou a data do falecimento do meu pai...Nilvan.. Ele faleceu em 28 de junho de 1996... Exatos 21 anos... Mesmo assim Linda homenagem prestada ao meu avô.. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Ola, Fernando Araujo, tem como corrigir, vamos retificar o texto, desculpe o erro, são muitas informações recebidas e eu estava sem uma caneta na hora de pegar os dados, confiei na memória e ela falhou. Grato

    ResponderExcluir
  5. Fico muito Grata pela linda homenagem que voce fez ao meu avô Dinomar.
    Ele é merecedor disso e muito mais. Muito triste ter que passar ali e nao ver ele mais na sua cadeira de couro vendo o movimento e nem ouvi o "DEUS QUE TE FAÇA FELIZ".
    Saudades Eternas meu Avô Felipe.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Botafoguense de coração.
    Eita Vô que vai fazer muita falta...

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem, se o senhor Herculano citado a cima for Herculano Amorim, ele ainda está vivo. Completa esse mês 90 anos .

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem.Se o senhor Herculano citado a cima for Herculano Amorim, ele ainda está vivo, meu avô. Completa 90 anos esse mês.

    ResponderExcluir
  9. Nemilson Vieira de Moraes1 de setembro de 2017 23:28

    Sentindo-me triste!
    Lamentavelmente teremos que conviver com a falta de mais este grande ser humano: Seu Felipe!
    Pessoa mui amável a qual desfrutávamos de uma boa relação. A Mara sua filha, fora minha colega de aulas, nos bons e saudosos tempos de nossa adolescência.
    Vi o seu paizinho pela última vez em 2015. Na porta da sua residência. Dei-lhe um forte abraço e assentei-me com ele, um pouco, pra matarmos saudade, remoendo nosso passado vivido na terrinha!
    É assim mesmo: “Um dia a gente chega, noutro vamos embora” e o que vale é o legado de um bom nome que deixaremos para a posteridade.
    Uso o momento para externar meus sentimentos a todos os familiares do amigo que nos deixou! Tendo por certo que o nosso Pai vos dará o conforto devido a cada um de vós!
    Saudade eterna!
    Nemilson Vieira de Moraes

    ResponderExcluir