sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Campos Belos (GO) : Associação criada para desenvolver projetos na UEG elege sua nova Diretoria


Criada em 15 de maio de 2015, a Associação de Servidores, Estudantes, Egressos e Amigos da UEG de Campos Belos, ASEEA, realizou neste último dia 23 uma assembleia histórica, que teve como principal item de pauta a eleição de sua nova Diretoria para o biênio 2017-2019.

Contando com a participação dos estudantes de Letras, Pedagogia e de Tecnologia em Agroecologia, além de professores e de pessoas da comunidade em geral, o evento, presidido pelo então presidente senhor Nilson Nunes Reges, ocorreu nas dependências da própria UEG, em Campos Belos.

Reges, na sua fala de abertura, fez questão de enaltecer a iniciativa de criação da entidade. “Foi um projeto ousado quando sonhamos a criação da Associação. Um sonho estruturado para fazer por vocês, alunos, para construir uma universidade cada vez melhor”, citou. 

O ex-servidor destacou ainda que a entidade tem o poder de reduzir as burocracias na hora das compras, por exemplo, das luminárias e demais necessidades do Câmpus.

Para Adelino Machado, diretor da UEG, “a ASSEA é uma das mais estratégicas ferramentas do Câmpus, pois é por meio dela que podemos buscar parceiros externos, como empresários, políticos e outros com a finalidade de gerar receitas adicionais e estruturas para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão”, destacou. 

Adelino afirmou que a ASSEA deve funcionar também como um instrumento de articulação política, com vistas a lutar pelo grande sonho da comunidade que é a implantação de um curso de bacharel em Direito, Enfermagem, Engenharia ou outro.

Eleito para os próximos dois anos, Marconi Lima, expressou em sua fala o que espera realizar à frente dessa nova gestão. 

Ao agradecer a plenária que, por aclamação, aprovou a chapa por ele encabeçada, ele disse que imediatamente vai convocar uma reunião dos membros eleitos para elaborarem um Plano de Ação de forma a implementar os projetos. 

“Agora é hora de trabalharmos juntos, de forma colegiada. 

Não serei eu, mas toda a direção da ASSEA a pensar projetos para vocês, a buscar em cada canto desse nordeste goiano, em cada prefeitura, empresário, apoio para que a UEG ofereça à sociedade um novo paradigma estrutural e acadêmico”, mencionou, pedindo ainda o apoio de todos os alunos e professores à essa nova gestão.

Além da eleição para os cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal, a assembleia aprovou a prestação de contas da última gestão da entidade.

Conheça os eleitos para a ASSEA, biênio 2017-2019

A nova diretoria da ASSEA ficou assim composta:

Presidente: Marconi Moura de Lima – servidor técnico-administrativo;
Vice-presidente: Rafael Soares da Silva – estudante de Letras;
Primeira Secretária: Reijane Tolentino de Deus Souza – professora;
Segunda Secretária: Bruna do N. Santos Vila Real – estudante de Agroecologia;
Primeira Tesoureira: Francielle Rego Oliveira Braz – professora;
Segundo Tesoureiro: Cézar Rodrigues dos Santos – estudante de Letras.

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos:

Lúcia Wandréia Lopes Ribeiro – servidora do setor técnico-administrativo;
Luiz Marles Gonçalves dos Santos – professor; e Joyce da Costa Batista – estudante de Pedagogia.

Um comentário:

  1. A foto é antiga, não tinha este tanto de gente, inclusive teve umas acusações contra os professores e o Diretor não fez nada, ou seja, quem cala consente.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.