Banner 1

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Campos Belos (GO) : Associação criada para desenvolver projetos na UEG elege sua nova Diretoria


Criada em 15 de maio de 2015, a Associação de Servidores, Estudantes, Egressos e Amigos da UEG de Campos Belos, ASEEA, realizou neste último dia 23 uma assembleia histórica, que teve como principal item de pauta a eleição de sua nova Diretoria para o biênio 2017-2019.

Contando com a participação dos estudantes de Letras, Pedagogia e de Tecnologia em Agroecologia, além de professores e de pessoas da comunidade em geral, o evento, presidido pelo então presidente senhor Nilson Nunes Reges, ocorreu nas dependências da própria UEG, em Campos Belos.

Reges, na sua fala de abertura, fez questão de enaltecer a iniciativa de criação da entidade. “Foi um projeto ousado quando sonhamos a criação da Associação. Um sonho estruturado para fazer por vocês, alunos, para construir uma universidade cada vez melhor”, citou. 

O ex-servidor destacou ainda que a entidade tem o poder de reduzir as burocracias na hora das compras, por exemplo, das luminárias e demais necessidades do Câmpus.

Para Adelino Machado, diretor da UEG, “a ASSEA é uma das mais estratégicas ferramentas do Câmpus, pois é por meio dela que podemos buscar parceiros externos, como empresários, políticos e outros com a finalidade de gerar receitas adicionais e estruturas para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão”, destacou. 

Adelino afirmou que a ASSEA deve funcionar também como um instrumento de articulação política, com vistas a lutar pelo grande sonho da comunidade que é a implantação de um curso de bacharel em Direito, Enfermagem, Engenharia ou outro.

Eleito para os próximos dois anos, Marconi Lima, expressou em sua fala o que espera realizar à frente dessa nova gestão. 

Ao agradecer a plenária que, por aclamação, aprovou a chapa por ele encabeçada, ele disse que imediatamente vai convocar uma reunião dos membros eleitos para elaborarem um Plano de Ação de forma a implementar os projetos. 

“Agora é hora de trabalharmos juntos, de forma colegiada. 

Não serei eu, mas toda a direção da ASSEA a pensar projetos para vocês, a buscar em cada canto desse nordeste goiano, em cada prefeitura, empresário, apoio para que a UEG ofereça à sociedade um novo paradigma estrutural e acadêmico”, mencionou, pedindo ainda o apoio de todos os alunos e professores à essa nova gestão.

Além da eleição para os cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal, a assembleia aprovou a prestação de contas da última gestão da entidade.

Conheça os eleitos para a ASSEA, biênio 2017-2019

A nova diretoria da ASSEA ficou assim composta:

Presidente: Marconi Moura de Lima – servidor técnico-administrativo;
Vice-presidente: Rafael Soares da Silva – estudante de Letras;
Primeira Secretária: Reijane Tolentino de Deus Souza – professora;
Segunda Secretária: Bruna do N. Santos Vila Real – estudante de Agroecologia;
Primeira Tesoureira: Francielle Rego Oliveira Braz – professora;
Segundo Tesoureiro: Cézar Rodrigues dos Santos – estudante de Letras.

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos:

Lúcia Wandréia Lopes Ribeiro – servidora do setor técnico-administrativo;
Luiz Marles Gonçalves dos Santos – professor; e Joyce da Costa Batista – estudante de Pedagogia.

Um comentário:

Anônimo disse...

A foto é antiga, não tinha este tanto de gente, inclusive teve umas acusações contra os professores e o Diretor não fez nada, ou seja, quem cala consente.