Banner 1

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prestação de contas: Francisco Torcate deixa gestão do Rotary Club de Campos Belos



Esta mensagem é como forma de agradecimento a todos aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram ao longo de minha gestão à frente do Rotary Club de Campos Belos. 

Nosso lema para esta gestão foi "Rotary a Serviço da Humanidade" e, de fato, fizemos o que podíamos para servir de bom grado nossa comunidade.

Por ser uma instituição fundada nos Estados Unidos o Rotary Internacional tem o calendário de sua gestão se iniciando em 01 de julho e se encerra no dia 30 de junho do ano seguinte, por isso nossos anos rotários têm essas nomenclaturas com dois anos. 

Tive a honra de ser eleito presidente no ano rotário 2016/2017 e com grande apoio da comunidade em geral, de empresários, de voluntários e dos próprios associados do Rotary Club e Casa da Amizade de Campos Belos conseguimos desenvolver projetos sociais que melhoram de certa forma a vida de nossa comunidade.

Seja na aquisição de cadeiras de rodas por meio do Pedal Solidário, seja distribuindo peixe e leite na semana santa, seja premiando estudantes num concurso de redação ou até mesmo instalando lixeiras de coleta seletiva de pilhas e baterias pela cidade, o papel de todos é de fundamental importância.

Haverá quem vai dizer que projeto social não se divulga, que tem gente aqui querendo aparecer. 

Mas discordo, pois sempre que envolvemos o nome de uma instituição é preciso prestar contas, apresentar o retorno à sociedade e a todos aqueles que acreditaram e ajudaram no projeto. 

Somente com este conhecimento do que foi feito é que conseguimos mais pessoas que queiram contribuir voluntariamente para esta causa social. Já o que fazemos neste sentido de forma pessoal e individual ninguém precisa ficar sabendo.

Por fim, tudo o que conseguimos realizar ao longo deste ano ainda é muito pouco perto do que realmente nossa comunidade precisa. 

Precisamos de líderes políticos e cidadãos que realmente se importem com nossa cidade. Reitero mais uma vez o meu mais profundo agradecimento e desejo sucesso à gestão 2017/2018, cujo lema é "O Rotary Faz a Diferença".

Segue um panfleto com alguns dos principais projetos desenvolvidos pelo Rotary Club e Casa da Amizade de Campos Belos. Grande abraço.

Atenciosamente, Francisco Edson Lima Torcate, Gerente de Administração e Planejamento Campus do IF Goiano Campos Belos.

Nenhum comentário: