Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Prefeitura de Campos Belos estaria cobrando taxa para uso do ginásio esportivo, diz leitor


Um leitor nos ligou na tarde desta segunda-feira (3) para fazer uma séria denúncia. 

A prefeitura de Campos Belos estaria cobrando dos cidadãos uma taxa daqueles que desejam usar as instalações do Ginásio de Esporte da cidade. 

O espaço, que é público, pertence ao governo estadual, mas recentemente passou a ser administrado pela Secretaria de Esportes do Município. 

Segundo o leitor, a taxa seria de R$ 100 e válida por até três meses, para custear as despesas do Ginásio. 

Taxa é uma exigência financeira imposta pelo governo ou alguma organização política ou governamental a pessoa privada ou jurídica para usar certos serviços fundamentais, ou pelo exercício do poder de polícia. É uma das formas de tributo.

A taxa, assim como os demais tributos, possui base de cálculo a ser definida na lei instituidora. Ou seja, qualquer taxa a ser cobrada de qualquer munícipe tem que ser instituída por lei, aprovada pela Câmara de Vereadores. 

A pergunta é: está confirmada esta cobrança?  Qual a forma de recolhimento? Foi aprovada uma lei autorizando a cobrança da taxa? Ela está sendo aplicada no custeio e melhoria do Ginásio? 

A prefeitura tem que explicar essa reclamação. 

Não consigo compreender. 

Como os agentes públicos usam dinheiro de impostos, cobrados de todos os contribuintes, constroem um espaço público esportivo público, e quando se vai utilizar, esse mesmo contribuinte tem pagar para utilizar esse mesmo espaço?

Já Publicamos 


Centro Olímpico Padre Magalhães e ginásio de esporte Ubiratan Barbosa precisam de cuidados

15 comentários:

  1. Estava vendo no portal da transparência e vi várias notas no nomé da irmã de Ninha, esposa do Edijaldo recebendo por telefones e serviços que somente a OI pode fazer. Alo MP cadê vocês? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se procurar saber melhor, foi feito licitação. Procure entender melhor o assunto, antes de comentar coisa que não sabe.

      Excluir
  2. Estava vendo no portal da transparência e vi várias notas no nomé da irmã de Ninha, esposa do Edijaldo recebendo por telefones e serviços que somente a OI pode fazer. Alo MP cadê vocês? ???

    ResponderExcluir
  3. Eu pago esta taxa tem 3 anos, fiz a denuncia e não vi publicação neste blog.

    ResponderExcluir
  4. A cobrança é feita a anos e serve para pagar a manutenção do ginásio,uma moça faz a limpeza, ouviu somente um lado. Caro dinomar o sr procurou o secretário para obter informações? Resposta: Concerteza NÃO. Usa deste meio para pisar na atual administração e pior de tudo que descobri que o sr é parente do antigo prefeito, agora entendo porque de tantas publicações.. Vê se aceita meu comentário, não faço igual os outros que você rejeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parente do antigo prefeito????? Nunca foi. Se vc realmente segue esse blog a muitos anos, vai saber que não era diferente com antigo prefeito

      Excluir
  5. Não vejo nada demais em pagar uma taxa, o municipio não tem responsabilidade com o Ginásio, cobra a taxa para manter limpo. E vamos ser sincero que sempre que vou jogar meu futebol esta impecável.

    ResponderExcluir
  6. No ano passado, quando o ginásio era gerido pela Subsecretaria de Educação Estadual, já pagávamos uma mensalidade e, a mesma era calculada de acordo com o número de pessoas que usavam o espaço em determinado horário.

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura não tem nada a ver com a taxa.
    Eu pago essa taxa para fazer uso do Ginásio de Esportes.
    Depois que a taxa começou a ser cobrada, o ginásio piorou muito e quase não da mais para jogar por falta de manutenção, então, para onde está indo esse dinheiro? A taxa é cobrada pelo secretário de esportes "Carlinho" que passa até em estabelecimentos de representantes dos horários para receber.... Acho uma vergonha!
    Quero saber como isso vai ficar!

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha isso, se realmente for verdade, na época que o ginásio tinha alguém pra cuidar da LIMPEZA, ninguém cobrava nada, hoje que o ginásio esta abandonado, os vestiários estão um lixo, os banheiros nem se fala, e a QUADRA que era pra ser limpa, esta completamente LISA, por conta da sujeira, algo tão simples de resolver mais a secretaria de esporte nunca priorizou os esportes de quadra, a não ser o FUTSAL, outras atividades esportivas como, BASQUETE, VOLEY e HAND BOOL, são esportes esquecidos nas gestões municipais.

    ResponderExcluir
  9. Podia era cobrar mais caro. Pra ver se o povo vai trabalhar e para de perder tempo jogando bola.

    ResponderExcluir
  10. Nada mas justo. Tem que cobrar sim uma taxa de utilização do ginásio.Quando os atletas vão la praticar seu esporte eles não gostam de acha o ginásio limpo, iluminado, com água e pronto para o uso. Acho que o pessoal está reclamando a toa. Em qualquer lugar do Brasil se cobra para utilizar o um lugar Público. EX. O estadio de Brasilia gastou-se bilhões, dinheiro publico dos nossos impostos, porem ninguém usa sem pagar. OK.

    ResponderExcluir
  11. Uma vez que o ginásio de esportes passou a ser de responsabilidade do município e dever do mesmo arcar com sua manutenção e limpeza pra isso que pagamos nossos impostos. Não acho justo pagar pelo mesmo serviço duas vezes. Acorda povo de Campos Belos.

    ResponderExcluir
  12. Claudio Menezes, você pratica esporte no ginásio de campos belos ? Você teve a oportunidade de ver como a quadra, banheiros e vestiários estão sujos ? Portando meu caro colega, da uma passada lá, antes de da exemplo, eu até concordo com o que você mesmo falou, dando o exemplo do estadio de Brasilia, porém la é limpo, o gramado esta em perfeito estado, os vestiários e banheiros estão limpos, mais a situação em campos belos e totalmente diferente do seu exemplo citado. Realmente tem que pagar uma taxa mesmo, isso é o certo, porém se as taxas são pagas para manutenção do ginásio, no minimo, teríamos que encontra a quadra limpa, algo que não acontece a anos.

    ResponderExcluir
  13. Antes de cobrar pelo uso deveria fazer uma grande reforma, não adianta cobrar esse preço sendo que o local está em maus condições de uso. Acho uma

    ResponderExcluir