Banner 1

Banner 1

terça-feira, 25 de julho de 2017

PM inaugura base na comunidade quilombola dos Kalungas, em Cavalcante (GO)

 



A Polícia Militar de Goiás inaugurou, nesta semana, uma base avançada na Região quilombola dos Kalungas, em Cavalcante, nordeste do estado.

A base foi construída graças a uma parceria com a associação dos Kalunga.

Mas há dois anos está sendo feito no local um trabalho, por uma equipe multi funcional, de profissionais da segurança pública, como psicólogo, instrutores do Proerd, músicos, educação física e  assistentes sociais.

Segundo o major Leandro Carvalho, comandante da PM em Campos Belos, a ação foi encabeçada pela seção do Estado Maior da Polícia Militar, que direcionou a patrulha Maria da Penha e intensificou ações de segurança no sentido de agir em defesa das crianças vítimas de abusos sexuais, logo conquistando o carisma do população quilombola que construiu a base para fortalecer ainda mais as ações da Polícia Militar na região. 

"Este programa concorre para ser o melhor programa nacional de combate a violência sexual infantil", disse. 

A base está circunscrita à 42° CIPM, na cidade de Cavalcante, comandada pelo Major Leandro Ferreira Carvalho, no entanto a parceria envolveu o presidente da associação dos Kalunga, Vilmar e o comandante Geral da PMGO, coronel Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário