Banner 1

Banner 1

terça-feira, 11 de julho de 2017

Niquelândia (GO): MP faz ação contra pagamento irregular de gratificação a servidores


O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realiza nesta terça-feira (11) uma ação denominada Mestre para combater o pagamento irregular de gratificação a servidores públicos de Niquelândia. 

Os benefícios eram conseguidos usando certificados e diplomas falsos.

Ao todo, são cumpridos 23 mandados judiciais: três de mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão, e 16 de condução coercitiva.

“A ação decorre de uma investigação na qual foi apurado a existência de fraude no pagamento de benefícios pelo município de Niquelândia mediante apresentação de declarações, certificados e documentos de conclusão de curso falsificados provenientes de uma instituição de ensino sediada na cidade de Niquelândia”, disse o promotor Augusto César Borges de Souza.

Entre as instituições suspeitas de envolvimento na fraude estão a Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura (Avec) e a Faculdade Gamaliel (Fagama). 

A imprensa entrou em contato com as instituições de ensino e aguarda um posicionamento.

Em nota, a Prefeitura de Niquelândia informou que "atual gestão não compactou com a suposta fraude e espera que todos os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível para que os envolvidos sejam punidos".

A administração ainda disse que contribuirá com as investigações com o objetivo de "esclarecer a participação de servidores públicos municipais no possível esquema de fraude de certificados e documentos. 

Posteriormente, assim que forem levantados os envolvidos, a gestão municipal se compromete em tomar medidas administrativas no intuito de responsabilizar os funcionários que participaram do esquema fraudulento".

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário