Banner 1

Banner 1

terça-feira, 18 de julho de 2017

Identidade Jovem: 400 mil jovens goianos podem solicitar o benefício


O Programa Identidade Jovem ou apenas ID Jovem é um programa da Secretaria Nacional de Juventude que permite o pagamento da meia tarifa em eventos artístico-culturais e esportivos. 

Por meio do programa, jovens de baixa renda terão ainda direito à reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto em viagens interestaduais.

Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico.

Cadastro do ID Jovem

O cadastro do ID Jovem será gerenciado pela Caixa Econômica Federal. 

O documento é disponibilizado gratuitamente através do APP ID Jovem ou pelo site do programa. 

Para atender os jovens de regiões sem acesso a internet será disponibilizada uma versão em cartões físicos confeccionados em material plástico.

Para realizar o cadastro via internet, é preciso acessar o site da ID Jovem – www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem e preencher todos os dados solicitados, incluindo o número do Número de Identificação Social - NIS. 

Neste caso, é necessária a impressão do cartão, pois é obrigatória a apresentação do documento no momento da aquisição dos ingressos ou passagens.

Já pelo APP ID Jovem, disponível para dispositivos móveis Android, IOS e Windons Phone, basta preencher as informações e fazer o download da imagem do cartão. 

Após salvo no dispositivo móvel, o cartão pode ser utilizado no modo off-line ou ser impresso. Além disso, no momento da utilização do benefício é necessária a apresentação de um documento de identificação oficial com foto.

A estimativa da SNJ é de que o Programa ID Jovem atenda mais de 18 milhões de jovens brasileiros. De acordo com a Secretaria Nacional de Juventude mais de 400 mil jovens goianos serão beneficiados pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário