Banner 1

sábado, 29 de julho de 2017

Governo promove feira da agricultura familiar no aniversário de Arraias (TO)



Com a expectativa de reunir um público de 950 pessoas, entre técnicos, agricultores e visitantes, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove na cidade de Arraias, a 413 km de Palmas, a 9ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar.

O evento será realizado nesta terça-feira, 1º de agosto, na Praça da Matriz, a partir das 7h, e tem por objetivos proporcionar uma maior integração entre os agricultores familiares, divulgar e valorizar a produção do homem do campo.

De acordo com Marcelo Cordeiro, zootecnista e supervisor do escritório local do Ruraltins, a feira integra a programação de aniversário de Arraias, que completa 277 anos, nessa data. 

“A ação chega para fortalecer o processo de comercialização, um dos principais entraves e ponto de dificuldades para os agricultores de Arraias e região circunvizinha. 

Além disso, já se tornou uma tradição dentro das comemorações de aniversário da cidade, sendo também uma oportunidade de geração de renda e troca de experiência entre os participantes”, avaliou.

Ainda de acordo com o gerente, a feira contará com 100 expositores que vão comercializar produtos agrícolas como mandioca, feijão, farinha, tapioca, doces, mel, queijo, manteiga, frutas, artesanatos diversos, dentre outros. 

ìntegra ainda a programação apresentações de grupos folclóricos e sorteio de brindes.

A 9ª Feira da Agricultura Familiar de Arraia tem como parceiros a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Prefeitura Municipal e Itafós.

Programação

7h – Cavalgada;

7h30 – Inscrições;

8h – Abertura Oficial;

8h30 – Visita aos estandes da feira;

12h – Almoço;

13h30 – Apresentação de grupos folclóricos de Arraias;

14h – Sorteio de brindes;

14h20 às 17h – Visita aos estandes da feira;

17h – Encerramento

Fonte: Ruraltins 

Nenhum comentário: