quinta-feira, 27 de julho de 2017

De Campos Belos: coronel Giovanni Valente é agraciado com a mais alta comenda de Goiás





O coronel da PMGO Giovanni Valente, natural de Campos Belos, foi agraciado recentemente como a Medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Comendador, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

A cerimônia ocorreu na Cidade de Goiás, que tornou-se capital do estado por um dia e recebeu centenas de autoridades do país. 

A comenda é mais alta honraria do Estado de Goiás.  

Os ministros, embaixadores, governadores, prefeitos e líderes de diversos segmentos sociais, profissionais e classistas de diversos segmentos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera agradeceram a honraria, a maior concedida pelo Governo de Goiás e afirmaram que a diversidade da lista de homenageados revela o republicanismo de sua gestão.

Participaram da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa, José Vitti, e do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques, o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, secretários, presidentes de empresas, autarquias e agências do Governo de Goiás. 

Receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera Grau Grã Cruz os ministros da Cultura, João Batista de Andrade; dos Direitos Humanos, Luislinda Dias De Valois Santos, da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros; e os governadores José Renan Calheiros Filho (AL), Reinaldo Azambuja Silva (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Sobral Rollemberg (DF), José Wellington Barroso De Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).

Falando em nome dos homenageados, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), enfatizou as belezas naturais de Goiás, traduzidas pela poesia de Cora Coralina e a biodiversidade do Cerrado. “Estamos felizes de compartilhar esses 290 anos da cidade de Goiás”, disse. 

Giovanni Valente, que é filho da professora aposentada Alaídes Cardoso e de Giovanni Valente, é formado em Direito pela PUC e pela Academia de Polícia de Goiás, além de ser especialista em política e estratégia. 

Ao longo de sua briosa carreira, exerceu diversas funções importantes dentro da PM, como Comandante do Policiamento do 1º BPM e do RPMon;  Comandante do Patrulhamento Tático (GPT) do 1º BPM e 9º BPM; Comandante da 3ª Companhia do Choque; Comandante da 1ª Companhia do Rodoviário (Goiânia); Comandante da 1ª Companhia do 1º BPM; Diretor da Penitenciária Estadual (CEPAIGO); Assessor Militar do Tribunal de Justiça; Comandante do 9º Batalhão e Comandante da 3ª CRPM (Regional) de Anápolis.

Entre outras comendas, foi condecorado com a Medalha de Mérito do Magistério; Medalha do Mérito Legislativo; Medalha do Mérito Policial Militar; Medalha Tiradentes – Comendador; Medalha D. Pedro II – Comendador e agora a mais alta comenda do Governo de Goiás. 

Ao nosso conterrâneo, nossas felicitações e agradecimentos pelo brilhante e importante trabalho em prol do povo goiano. 



Um comentário:

  1. Parabéns, Giovanni!
    Não só o Estado de Goiás e Campos Belos estão orgulhosos de sua brilhante trajetória.
    Dianópolis, berço do seu pai, e a nossa Família Valente se elevam com a sua digna e vitoriosa carreira.
    Parabéns ao meritório Comendador, pelo bem que espalha pela vida! Parabéns, Alaídes, pelo filho brilhante! Giovane pai, onde estiver, estará aplaudindo o filho ilustre.
    Grande abraço da prima Jovita Wolney Valente.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.