Banner 1

Banner 1

terça-feira, 25 de julho de 2017

Campos Belos: morre Brasil Martins de Oliveira, tradicional lojista da cidade




Por Jefferson Victor, 

Morreu nesta segunda feira (24), de causas naturais, aos 76 anos, Brasil Martins de Oliveira, membro de uma das mais tradicionais famílias de Campos Belos.

Brasil sofreu uma queda em casa e como consequência fraturou o fêmur, teve complicações no tratamento, chegou a ficar internado por um mês em UTI na cidade de Palmas e após três meses do ocorrido, veio a falecer por volta das 23h40 de ontem (24), em sua residência.

Ele era casado com Maria Rodrigues Santos Oliveira, com quem teve quatro filhos: Simone, Psicóloga e funcionária da Prefeitura local, o engenheiro Brasil Filho, a enfermeira padrão Andréia Maria, lotada em Palmas TO, e Rosangela Guimarães, que é contadora e exerce suas atividades na cidade de Paranã, no estado do Tocantins.

Era irmão de Ibanês (Banêis) Martins de Oliveira, Joaquim Martins de Oliveira, conhecido como Quinquinha da Apolo 11, Nicinha, dona Lily e do saudoso Edmar Martins de Oliveira.

Brasil ingressou na vida política nos anos 70, quando se elegeu vice-prefeito na chapa de Jesus Cortes de Brito. 

Após o fim do mandato, dedicou-se somente às suas atividades de fazendeiro e comerciante no ramo de roupas e tecidos, sendo ele o pioneiro nesse segmento, atividade essa que foi seguida por alguns familiares.

Jogo de damas era o seu esporte preferido. Possuía um fabuloso tabuleiro e já aposentado, passava os dias em companhia de amigos que compartilhavam as partidas.

Era um passa tempo dos melhores, sua principal diversão.

Durante a noite, Brasil sempre marcava presença no bar do Nestor, antiga “Kampuba”, ali assistia o Jornal Nacional, conversava com os frequentadores, e por volta das 22 horas retornava à sua casa para descansar e dormir.

Brasil era uma pessoa muito querida na comunidade, religioso e muito comunicativo, gostava de brincar, inclusive com pessoas mais jovens, principalmente das imediações da Loteria, onde sempre frequentava fazendo sua "fezinha".

Fica aqui os nossos sinceros sentimentos à família enlutada, e que Deus conforte a cada um nesta hora tão difícil.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal, e o sepultamento está previsto para as 16h30 no Cemitério local.

Comentários do Blogueiro

Aproveito o oportuno texto de Jefferson Victor, para dizer que senti muito a morte do nosso querido Brasil. 

Amigo de longa data dos meus pais e meu amigo pessoal. Só temos que agradecer a oportunidade de ter ombreado a vida em seu lado.  

Campos Belos perde mais uma figura histórica. 

Aos queridos filhos e amigos Simone, Rosângela, Brasil Filho, Andreia e a sua dedicada e amorosa esposa, Dona Maria, nossos sinceros sentimentos de pesar. 

Que Deus conforte o coração de todos neste dia tão doloroso. 

Um comentário:

  1. DEFILARDES BARBOSA ROCHA26 de julho de 2017 10:21

    BRASIL, FIQUEI SABENDO SÓ AGORA, 26/07/17 DO SEU FALECIMENTO! SAUDADES DESSE AMIGO QUERIDO! A SUA SERENIDADE E HUMILDADE ERA NOTÓRIA. NUNCA DEIXOU DE ME DAR TOTAL ATENÇÃO E CARINHO AMIGO. SEMPRE ME DESEJAVA FELICIDADES NA MINHA POSSÍVEL CARREIRA ARTÍSTICA EM DIREÇÃO À MUSICA.
    VÁ COM DEUS MEU AMIGO, NÓS DAQUI JAMAIS VAMOS ESQUECER DE VOCÊ.

    DEFILARDES BARBOSA ROCHA

    ResponderExcluir