Banner 1

sexta-feira, 14 de julho de 2017



A Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Roma e Posse, ambos no nordeste goiano, a Operação Aedes.

Em Nova Roma, a operação foi realizado na última segunda-feira (10), foram realizadas visitas a residências na busca e eliminação de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Os moradores assistidos também foram orientados a limpar os terrenos baldios, quintais e o interior de suas casas, evitando, por conseguinte, a ocorrência do acúmulo de água necessário para a eclosão dos ovos do animal.

Em Posse, a operação foi realizada na última quarta-feira (12), militares e agentes de saúde visitaram residências no setor Bela Vista com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor transmissor da dengue e de outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

A ocasião foi oportuna para conscientizar os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos, eliminando, consequentemente, o acúmulo de água em recipientes descartados, uma vez que o mosquito necessita de água parada para a sua reprodução.

Nenhum comentário: