Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

UEG de Campos Belos/GO promove feira do empreendedor há 11 anos. Este ano acontece no dia 09 de junho





A Universidade Estadual de Goiás Câmpus Campos Belos, promove há 11 anos a Feira do Empreendedor. 

A primeira edição aconteceu no dia nove de Junho de 2006, foi uma iniciativa da professora e administradora de empresa Francielle Rego Oliveira Braz, que teve como objetivo trabalhar as práticas da disciplina de Administração junto aos alunos do Curso Superior de Gestão Pública.

A Feira foi um grande sucesso e vem acontecendo durante estes onze anos, no início do mês de Junho no Centro Olímpico Padre Magalhães localizado ao lado do Câmpus.

A nomenclatura da Feira ao longo de cada ano foi tendo algumas mudanças e nos últimos cinco anos se firmou como Feira do Empreendedor, que além dos participantes da zona urbana, ela vem dando destaque aos empreendedores rurais. 

Destacando a importância da agricultura familiar para região e incentivando o empoderamento desse segmento.

Este ano (2017) a Feira dá ênfase à importância de cada pessoa plantar e cultivar seu próprio alimento. 

Esta edição, a quinta, está sendo organizada pela primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, uma conquista na área da formação, conscientização e fortalecimento vocacional da região, em busca da Soberania Alimentar.

Com este enfoque os alunos e professores do curso estão organizando uma importante exposição de variedades de mudas e sementes de alimentos para o incentivo à produção saudável e sem agrotóxico e ao resgate da cultura da utilização dos quintais residenciais ricos em frutíferas, plantas medicinais etc. 

Este ano, as pessoas que participarem da Feira poderão levar para casa a semente ou muda que dará origem ao seu alimento.

Esta V Feira do Empreendedor da UEG Câmpus Campos Belos, acontecerá a partir das 18 horas do dia 9 de Junho, no mesmo local, com exposição de pequenos e médios agricultores do campo e da cidade. 

Além disso a feira contará com as seguintes atrações de empreendedorismo cultural: Roda de Capoeira, desfile de modas da marca Tuya Kalunga, Quadrilha Junina da UEG e animação da banda de música Regional Forró Animado.

Fonte: UEG – Campos Belos

Nenhum comentário:

Postar um comentário