Banner 1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Tremor de terra assusta moradores de Taguatinga e Aurora (TO)


Diversas pessoas sentiram, na madrugada desta quarta-feira (7), tremores de terra na região de Taguatinga e Aurora, ambas as cidades no sudeste do Tocantins. 

Moradores informaram que houve um grande estrondo, uma espécie de pancada, e depois tremores, por volta das 5h40 da manhã. 

Não há registro de danos materiais. Muitas pessoas ficaram  assustadas com o acidente natural. 

Em outubro de 2010, o serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS) registrou um terremoto de magnitude 5,0, que aconteceu às 17h16, na região da divisa entre Goiás e Tocantins. 

O tremor ocorreu a uma profundidade de 14,8 km, com epicentro 75 km ao norte de Uruacu (GO), 235 km ao sul de Gurupi (TO), 255 km a norte-noroeste de Brasília e 275 km a oeste-sudoeste de Campos Belos (GO). 

Brasília também sentiu. Segundo testemunhas, houve pânico entre funcionários na Esplanada dos Ministérios. 

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve orientação para que os servidores deixassem o prédio. Já o Corpo de Bombeiros disse que moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Ceilândia e Taguatinga entraram em contato com a corporação para registrar o ocorrido.

A recomendação dos Bombeiros é que, caso haja comprometimento da estrutura física do prédio, como rachaduras, as pessoas deixem os prédios.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Lavandeira tbm escutamos este estrondo as portas e janelas tremeram.

Anônimo disse...

Em combinado também minha casa rachou as paredes!!!

Anônimo disse...

Eu vi uma grande luz verde caindo do céu. Ela era redonda e ficava de várias cores

Anônimo disse...

Eu tbm vi essa luz parecia coisa de filme que passa na televisão

Anônimo disse...

Eu tm vi essa luz

Anônimo disse...

Dinomar,de onde saiu essa informação?Meus pais são de Taguatinga,fiquei muito assustado,liguei la e meu pai disse que não viu e nem ouviu nenhum comentário sobre o acontecido,acredito eu que um fato inédito desse teria que ter sido comentado durante todo o dia.
Nos de mais informações.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/moradores-de-pelo-menos-tres-cidades-relatam-medo-apos-tremor-portas-e-janelas-balancaram.ghtml

TÁ AÍ A CONFIRMAÇÃO!!!