Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

TCM encerra encontros técnicos regionais em Trindade (GO)


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encerrou hoje (06), no município de Trindade, o último Encontro Técnico Regional de 2017, atendendo a primeira região e os seus 21 municípios. 

A FGM, na ocasião foi representada pelo prefeito de Campos Belos, Carlos Terra. O evento contou com mais de 300 participantes e abordou sobre as ações de controle, fiscalização, orientação e capacitação desenvolvidas pelo Tribunal.

O prefeito de Campos Belos, Carlos Terra, como representante do presidente, Haroldo Naves, agradeceu a participação de todos e salientou a necessidade da parceria do TCM com os municípios e a FGM. 

Segundo ele a importância da capacitação dos gestores municipais é uma oportunidade ímpar. 

As ações orientadas e educativas do TCM, voltadas para quem realmente faz parte da gestão municipal é a maneira mais técnica e eficiente, ponderou o chefe do poder executivo de Campos Belos.

O presidente do TCM, Joaquim de Castro, disse que a presença de prefeitos, vereadores, gestores e de órgãos como o Ministério Público nos eventos realizados pelo Tribunal é um estímulo para que o TCM continue, cada vez mais e melhor, a cumprir com a sua missão, para o fortalecimento de uma gestão de qualidade.

Encontro

No encontro foram ministradas palestras sobre os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); Municipalização do Trânsito; Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos além de outros temas.

Fonte: Diário do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário