Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Servidores da Prefeitura de Campos Belos participam de curso de manuseio de documentos públicos


Servidores públicos do município de Campos Belos receberam no último sábado (20), orientações dadas pelo advogado Jucelino Garcez de Mendonça, sobre a importância da atuação do funcionário público, como manusear e organizar um documento e também sobre como atender melhor as demandas com o dinheiro público, administrando melhor e evitando desperdícios.

Presente no evento, prefeito Eduardo Terra destacou a importância desse tipo de palestra, assegurando que promoverá, em breve, curso para os funcionários sobre Atendimento ao Público, buscando sempre a excelência nesse serviço.

Eduardo Terra citou também as dificuldades encontradas nesse início de seu mandato, pois pegou uma prefeitura com vários problemas que estão sendo corrigidos.  

Entre as principais demandas, Eduardo apontou  que na garagem não tinha nem caminhão de lixo e a coleta do lixo teve que ser feita com um trator. 

Na área da saúde há uma busca de recursos para ser investido em equipamentos, visto que os existentes  estão estragados, além da  falta de medicamentos. 

Na educação as escolas estavam cheia de mato e precisando de manutenção.

“A equipe que formamos para nos auxiliar nessa administração está sendo preparada para realizar grandes melhorias no Município de Campos Belos, para isso, temos  que passar por muitos procedimentos e infelizmente não tenho como conseguir essa meta com um estalar de dedos e não quero ser lembrado apenas pelos primeiros cem dias de administração, pois esse é um momento de planejamento.  

Logo estará disponível  o aplicativo Alô Prefeito, que além de facilitar o atendimento à população, será um canal para que a comunidade possa fazer suas criticas e sugestões.  

Através da Ação social, o município teve mais uma conquista com o projeto Criança Feliz, que estará  também, em breve, disponível.

Estou trazendo melhorias para o município, o Setor Aeroporto II será  calçado com bloquetes, vamos fazer a construção de um novo centro administrativo para que possamos centralizar todo o serviço público em um só lugar, um local climatizado e com o servidor público preparado para realizar um bom atendimento (por isto estamos investindo em cursos e palestras para os funcionários).

Em relação a moradias, a Agehab liberou mais algumas unidades habitacionais para Campos Belos, porém não está sendo feito ainda devido a ausência de prestação de contas da gestão anterior, mas já estamos buscando meios para regularizar mais essa situação. 

Abracei a ideia de trazer um grupamento do Corpo de Bombeiros para nossa cidade, estou aguardando os trâmites legais para fazer a terraplanagem no local da construção do prédio que abrigará a corporação.

 O SAMU já está com o projeto pronto e será construído com recurso próprio, vamos ter um prédio do SAMU aqui no município, estou muito otimista pois as coisas começam a clarear, nesse segundo semestre muitas obras vão acontecer, com a ajuda de Deus e o apoio da população.  

Estou em busca de mais dois milhões de reais para efetuarmos uma grande reforma no hospital municipal, é nossa meta alinhar a saúde em Campos Belos. 

Estamos buscando realizar uma gestão inovadora, moderna, com tecnologias que facilitem a vida dos nossos munícipes” , discursou o prefeito  Eduardo Terra.

Fonte: Prefeitura de Campos Belos 

3 comentários:

  1. Um curso de ATENDIMENTO ao PÚBLICO está precisando e muito.a gente vai nestes órgãos públicos ai (prefeitura,alguns postos de saúde,Hospital,cras e etc) e um povo tudo mal humorado,mal educado pensam que vamos ali por que queremos.Vamos poque somos pobres e precisamos.Tem e que nos atender bem pois alguns estão recebendo muito e muito bem pra isso.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PREFEITO PELAS IDEALIZAÇÕES VOLTADAS PARA CAMPOS BELOS.. SENTI NECESSIDADE DE AÇÕES VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO QUE ESTÁ UM CAOS... PRECISA URGENTEMENTE DE GESTORES MAIS QUALIFICADOS PARA LIDAR COM OS PROFISSIONAIS E INOVAÇÕES NO CURRÍCULO E PRATICAS PEDAGÓGICAS.

    ResponderExcluir
  3. os professores tem que abrir os olhos,pois as greves feitas pelos senhores,esta refletindo agora nos seus bolsos,pois o ultimo senso feito detectou evasão de alunos da rede municipal logo faltando aluno falta dinheiro a conta e bem fácil,cuidado pra não serem fantoche de sindicalista pois o ultimo usou vocês para se eleger procure saber a real situação.

    ResponderExcluir