Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ocupação e uso do solo: Cheias, só para relembrar


Hoje publiquei diversos comentários de leitores criticando a decisão da Justiça de embargar uma obra de estabelecimento comercial que invadiu o leito de um córrego, em Campos Belos. 

Muitos criticaram, dizendo que não é justo apenas algumas pessoas ou alguns estabelecimentos comerciais serem embargados pelas obras supostamente irregulares, enquanto muitos outros há anos ocupam espaço semelhante, até sobre pontes, e não foram impedidos. 

O posicionamento deste blog sobre a matéria é clara: lei é para ser cumprida e notadamente as questões ambientais devem ser respeitadas. 

Não é de hoje que publicamos enchentes e mais enchentes aqui no Blog, prejudicando famílias e mais famílias, justamente porque foi autorizado, não se sabe por quem, a se construir no caminho natural dos córregos e riachos. 

A natureza é sábia. Ele tem o seu espaço e cobra em dobro. 

Para relembrar a problemática, seguem abaixo alguns posts, feitos em vários e alternados anos sobre a questão das enchentes e das ocupações desordenadas do solo em Campos Belos. 

Até hoje não sei porque a prefeitura local e a Câmara de Vereadores ainda foram competentes e efetivos para não editarem a Lei de Uso e Ocupação do Solo no município e normatizar o assunto de uma vez por toda? 

Veja as notícias do passado, para relembrar a lambança 

Jornal "O Popular" destaca temporal em Campos Belos. Sardinha vai pedir socorro ao governo estadual





Nenhum comentário:

Postar um comentário