Banner 1

Banner 1

domingo, 11 de junho de 2017

Desperdício de energia e ninguém toma providências


Há meses, um loteamento em Campos Belos vem desperdiçando energia elétrica e não uma autoridade sequer para tomar qualquer providência. 

Há cerca de dois anos, o loteamento Jardim Brasil, em frente à GO-118, saída para Brasília, e nas proximidades do Posto Asa Branca, instalou centenas de postes de energia elétrica e pavimentou ruas na intenção de vender imóveis. 

Ocorre que pouquíssimas casas foram construídas. O local ainda parece uma fazenda ou uma área isolada, mas à noite todos os postes de iluminação pública ficam acesos. 

Se não bastasse, por falha ou por irresponsabilidade mesmo todas das lâmpadas dos postes ficam acesas, não apenas durante a noite, mas durante 24 horas, inclusive durante as ensolaradas e quentes tardes da cidade. 

Neste domingo (11), um atento cidadão passou pelo local, identificou o desperdício e nos ligou. 

A bronca não é de hoje. Este blogueiro, que mora em Brasília, já testemunhou as lâmpadas ligadas durante o dia inúmeras vezes.

Como a iluminação é pública e quem paga é você, nem o proprietário do empreendimento, tão pouco as Centrais Elétricas de Goiás (Celg) tomam qualquer providência. 

A pergunta é: até quando? 

9 comentários:

  1. FILHO ISSO AI OCORRE É DE UMA PONTA A OUTRA DA CIDADE,LAMPADAS LIGADA 24HS POR DIA,AS AUTORIDADES NÃO LIGA POIS QUEM PAGA A CONTA SOMOS NOS TROUXAS..

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado, a 2 anos isto acontece e somente agora este blogueiro publica algo... Deixa Dudu trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Esse loteamento de campos belos e uma piada !! Eles querem cobra o mesmo preso de uma casa em Goiânia ou Brasília, ninguém tem dinheiro pra encher cu de malandro não rapa !

    ResponderExcluir
  4. kkkk deixa dudu trabalhar??? pqp entao porque diabos o mesmo ainda nao fez nada? quando ele comecar a trabalha me avise.

    ResponderExcluir
  5. O trabalhador me disse que precisam instalar um reator que sai caro pra Prefeitura do Duduzito, então é mais vantajoso deixarem ligadas. Fiquei estupefato com sua declaração, ou seja que se arromba somos nós, postes de madeira, luzes amarelas nada econômicas, acessas 24hs p dia, e/ou qndo acendem.

    ResponderExcluir
  6. Ao anonimo dois.O blogueiro disse que o loteamento tem dois anos e não as luzes acesas. O que se questiona na matéria, é que isso representa um percentual considerável do total da iluminação paga. E no mais, esses valores são pagos pela comunidade, se os valores atuais não cobrem, automaticamente o poder público ajusta a tarifa, desta forma rateamos o prejuízo.

    ResponderExcluir
  7. https://www.t1noticias.com.br/estado/justica-ordena-demissao-de-servidores-em-situacao-de-nepotismo-em-santa-rita/85487/

    ResponderExcluir
  8. Só nas proximidades do estádio, e seguindo rumo ao lixão, tem umas vinte lâmpadas acesas dia e noite. Em outras localidades também existem muitas. Quando chega a noite a coisa inverte, em várias localidades lâmpadas queimadas. Agora é bom que se diga, não é coisa da atual administração, esse problema vem acontecendo há anos e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  9. Kkk. Lâmpadas acessa na rua do lixao? Só algumas durante o dia, estamos às escuras à meses

    ResponderExcluir