Banner 1

sábado, 10 de junho de 2017

Deputado Claudio Meireles promete ambulância UTI para comunidade de Campos Belos




Entrevistado pela Atividade FM, no programa Cidade em Foco, neste sábado (10), o deputado estadual Claudio Meireles fez prestação de contas e novas promessas, principalmente na área de saúde.

Inicialmente, o deputado disse que no mandato anterior, o prefeito ao qual não tinha muita afinidade, se negou a receber uma ambulância conseguida por ele, e que, o ex-prefeito Ninha não teria aceitado o veículo por serem de coligações partidárias diferentes.

Estranha a declaração do deputado. Porém, se isso procede, é no mínimo uma maluquice o município, que é carente desse tipo de transporte, não querer receber ambulância. 

Nada justifica a negativa, inclusive disse ter feito o repasse a outro município.

Segundo o parlamentar, se houver disposição do novo prefeito Eduardo Terra, ele está propondo conseguir a ambulância para o município.

Um dos entrevistadores indagou ao deputado se essa ambulância poderia ser UTI,  já que o município  possuiu uma, mas que  capotou e a administração da época, ao receber o seguro, optou por comprar duas no modelo convencional.

O deputado disse que os modelos são vans com alguns equipamentos e não UTI, e que poderia definir sua emenda pelo veículo reivindicado.

Sobre a vergonhosa situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está construída há mais de dois anos e até hoje está de portas fechadas, o deputado se dispôs a conseguir equipamentos, inclusive citou que no caso da saúde, dispensa-se até mesmo as certidões negativas necessárias ao recebimento de verbas públicas.

Foram abordados vários assuntos sobre as necessidades do município, inclusive o asfalto de São Domingos, água do Rio Mosquito e outras pendências.

As questões ali colocadas, segundo ele, deverão ser firmadas com o ex-vereador Sargento Abreu, representante do deputado nas questões ali discutidas e espera-se que muito do que foi dito se transforme em realidade e não promessas evasivas.

É comum que ao visitarem o município, deputados procurem as emissoras de rádio para entrevistas, e isso é uma boa oportunidade para que a sociedade faça cobranças das promessas não cumpridas.

O que se deduz destas entrevistas, é que normalmente esses senhores se esquivam de suas responsabilidades, acusam o governo estadual, outros se dizem adversários e com isso não conseguem realizar seus projetos e por ai vai.

Ora senhores deputados, Campos Belos é uma cidade muito politizada, talvez uma da região a com maior percentual de pessoas esclarecidas.

Causa disto é que dispõe de uma unidade da UEG, uma outra universidade privada, IF Goiano e na cidade vizinha, Arraias-TO, uma Universidade Federal que já formou milhares de pessoas da região.

Campos Belos não comporta mais falsas promessas.

Seus moradores são suficientemente competentes para fazer cobranças. 

As redes sociais, Blogs e emissoras de rádio são instrumentos importantes e serão colocados em prática nas próximas eleições.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa reportagem, Dinomar Miranda. Matérias como esta registram as promessas e as documentam, e oportunamente serão reeditadas em períodos eleitorais. Sabedores da grande audiência do Programa Cidade em Foco, esses políticos em todos os níveis, fazem uso dos microfones como meio de dizerem à população que aqui estão.Não sei quanto tempo tem o programa no ar, mas o que se sabe ao certo, é que perdemos a conta de quantos ja foram entrevistados, mentiram sobres suas participações no desenvolvimento do município e fizeram promessas que não são cumpridas. A água do mosquito, Vapt Vupt, curso de direito na UEG, casas populares, verbas para reforma do Polivalente, construção de asfalto, equipamentos pra UPA, dessalinizador, asfalto do Pouso Alto, asfalto de São Domingos etc, de tudo já se ouviu e nada de realizações.
Nem sei se existe a palavra, mas a ENGANOPATIA (enganação) é uma prática comum desse seguimento.

Anônimo disse...

Esse deputado é um veterano aqui na região, não me lembro de já ter visto alguma placa com agradecimento ao nobre deputado por alguma coisa que ele possa ter trazido para o município. Tem um outro deputado ai, um magrinho enganador, promete mundos e fundos mas não realiza nada só promessas. Olha, falar a verdade. O único deputado que tem serviço prestado aqui é o Pedro Chaves, inclusive a Caixa Econômica foi pedido dele. Mas mesmo assim já foi muito agraciado, ja foi pago pelo que fez. O asfalto de São Domingos, sua terra, é instrumento de enganar bobo, só se constroem pequenos trechos, ai vem a alegação de que parou por chuva, acaba a chuva parou por verba e o nobre deputado não consegue concluir. Tá certo que é oposição, mas isto nao justifica, por vários governos ja foi situação.

Lucia disse...

Hummmmm felizmente os tempos estão mudando e acho que nas próximas eleições refletirão sim este novo eleitor. Foi-se o tempo que políticos viviam de promessas e enganação. Só pra constar em 5 anos da empresa fazendo o asfalto de Divinópolis à GO 118, foram feitos 12 km, um absurdo

Anônimo disse...

Esse claudiu meireles em monte alegre ja virou piada... Ele todo ano vem aqui mentir,prometeu varios cantores famoso para nossa festa de tradição,quando chega no dia da festa ele fas questão de vim na cidade. Sobe no palco e fala sempre que o prefeito escolheu trator de esteira,anbulancia,caminhão etc. O plobema que nunca chega... Lenbro bem no ano de 2014 ele prometeu um trator de esteira a nosso ex prefeito dr Arlon que nunca chegou aqui em nosso municipio. Na sexta feira dessa semana ele esteve aqui na nossa cidade mentindo novamente... Ele deu sorte esqueceu gritei mentiroso,mas nào vai faltar oprtunidade não... Ele acha mesmo que nos de monte alegre esqueceu das vasta promessa. (Assim ele grita) vcs querem amado batista aqui em monte alegre... Ou eduardo costa... Ou bruno e marrone... Esse e comedia ai o povo vai ao delirio para o prazer dele. Tudo mentira esse deputado quando chegar aqui na nossa cidade vou fazer varios cartaz falando dds promessa que ele fes aqui. So assim ele lenbra... Vai ser nas politicas kkkkk vai ser top mim aguarde...