Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 9 de junho de 2017

De Campos Belos (GO): Rede Big vai substituir Mateus no Capim Dourado; loja deve ser inaugurada em 90 dias

Cristiano de Mello, à esquerda, é natural de Campos Belos
Marcelo: "Crescimento mostra que temos uma economia aquecida
 e empresários que acreditam e confiam no nosso Estado”
A Rede Big de Supermercados vai instalar sua sexta unidade em Palmas no lugar do hipermercados Mateus no Capim Dourado Shopping. 

A inauguração deve ocorrer em 90 dias, informou nesta quinta-feira, 8, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Alexandro de Castro. O grupo estima que a nova loja vai gerar 250 empregos diretos.

Um dos proprietários da Rede Big, Claudiomar Otoni, contou que dentro de 20 dias começa a montagem da nova loja. 

“Uma das novidades que estaremos oferecendo, à população, é um restaurante dentro do supermercado para que as pessoas tenham mais uma opção na Capital”, contou Otoni.

Segundo ele, a nova loja estará aberta, aos clientes, das 7 às 23 horas. "Estamos percebendo que o mercado está voltando a crescer”, avaliou.

Outro proprietário do grupo, Cristiano de Mello disse que o ramo está em plena expansão, e o que tem contribuído para o crescimento das empresas no Tocantins são os incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado. 

“Nós acreditamos no governo do Estado, acreditamos que Palmas está começando agora e o Tocantins está se expandindo a cada dia”, afirmou.

De acordo com Mello, nessa nova loja, a previsão é de gerar 250 empregos diretos. O grupo emprega hoje 800 pessoas. O empresário ainda revelou que, dentro de dois anos, a intenção é de abrir mais três supermercados na Capital.

Mesma quantidade

O secretário do Desenvolvimento Econômico lembrou que a nova unidade do Big vai gerar a mesma quantidade de vagas que eram geradas pelo Mateus. 

“Quando o Mateus resolveu encerrar suas atividades no Estado, eu tive a oportunidade de declarar que a demanda da população para aquisição dos produtos iria continuar existindo”, afirmou o secretário.

Ele explicou que, na economia, se considera preocupante quando há recuo da demanda. Mas, no caso da saída do Mateus, disse Castro, o que houve foi que a empresa entendeu que não era prioritário manter aquela operação aqui. “Tínhamos total confiança que outra empresa ocuparia esse espaço, e foi o que aconteceu”, afirmou.

Força da economia

O governador Marcelo Miranda (PMDB) avaliou a expansão da rede de supermercado como um reflexo da força da economia tocantinense e de como ela está se restabelecendo. 

“Recebemos a notícia da expansão da Rede Big de Supermercados com uma grata satisfação para o governo, pois esse crescimento mostra que temos uma economia aquecida e empresários que acreditam e confiam no nosso Estado”, defendeu Maracelo. "Acredito que todos ganhamos com isso."

Entenda

O Hipermercados Mateus fechou as portas no Capim Dourado Shopping, em Palmas, em março, depois de cinco anos de atividades, em decorrência da guerra fiscal aberta pelo governo do Maranhão, que editou a Portaria 400/2016 e impôs percentual complementar sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado na divisa com o Tocantins. 

Para defender as empresas tocantinenses, a Secretaria da Fazenda, no final de dezembro, editou documento semelhante. 

“Apliquei reciprocidade”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira, ao CT, na época. 

Com informações da Secom Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário