Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Campos Belos: enquanto o morro pega fogo e ameaça residências, bombeiros distribuem boletos



Por Jefferson Victor, 

Esta semana fomos agraciados com a visita de duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Posse. 

Primeiro entregaram notificação com a promessa de que posteriormente trariam os boletos.

Reconhecidamente a profissão de Bombeiros é uma das mais nobres. São pessoas com excelente formação em salvar vidas, e para isto não medem esforços em operações de salvamentos.

Mas alheios a essa finalidade, os que aqui chegam não são bem vistos, pois não estão salvando ninguém, pelo contrário, estão tirando da nossa comunidade valores que não estão retornando em forma de serviço.

Já publicamos inúmeras matérias sobre o assunto. 

Muitas vezes invocamos as entidades representativas para providências com relação a esta taxa, que segundo a lei é legal, mas da forma atual é no mínimo imoral.

Recentemente o Blog do Dinomar Miranda publicou matéria sobre com a indicação da implantação de uma unidade dos Bombeiros no município de Campos Belos. 

A notícia foi recebida com muita expectativa, porém ficou mais uma vez ficou na promessa.

Na reportagem, um oficial esteve na cidade em busca de terreno para construção do batalhão. Puro engodo, uma forma de mais uma vez enganar a população. Muita gente ainda se ilude com o famoso vamos fazer.

Se realmente houvesse a intenção, poderiam usar os galpões do antigo Crisa, onde atualmente funciona a sede da Polícia Militar no setor de Indústrias, há qualidades técnicas para uma improvisação, e o mesmo lote poderia ser usado para sede definitiva.

Coincidentemente, ontem, enquanto as bombeiros utilizavam pranchetas para preencher formulários e distribuir boletos, o morro da Vila Baiana ardia em chamas.

Populares em pânico tentando salvar as residências, já que o fogo estava descontrolado e os Bombeiros nem sequer foram lá instruir os moradores de como salvar seus pertences.

O descaso é prova evidente que não estão nenhum pouco preocupados com a comunidade, estão obstinados pela cobrança das taxas, afinal aqui existe centenas de empresas, e isto rende um bom dinheiro.

Não se pode culpar servidores que aqui vieram, pela cobrança indevida, certamente cumprem ordens de oficiais superiores, os quais certamente cumprem ordens do governador, a palavra de ordem é arrecadar.

Cidadãos isolados cobrando não surte o efeito desejado, isto é tarefa para lideranças políticas, Ministério Público e entidades representativas, unidos somam forças, é preciso foco e objetivos concretos, chega de esperar as coisas acontecerem ao acaso.

Enquanto existir um povo que aplaude políticos, e  aceita falsas promessas, e nada cobra, Vapt Vupt, asfalto de Divinópolis, água Rio Mosquito, novos cursos na UEG, aparelhamento da unidade UPA, e energia de qualidade, perpetuarão como instrumentos  de fazer política, e com isso nada muda, e o termo “Corredor da Miséria” estará sempre em evidência.

9 comentários:

  1. Bela matéria, representa muito bem o descaso de Campos Belos, cada dia com mais impostos e sem retorno à população.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a matéria !!!Mas vale salientar que a referida situação vem acontecendo desde a gestão anterior !!!

    ResponderExcluir
  3. Nao adianta fica criticando, xingando os bombeiros eles so cumprem ordem!quem manda e o governador!tem que reivindica em cima.

    ResponderExcluir
  4. No dia 25/05/2017 foi publicado que a taxa de bombeiro é inconstitucional, decisão do Supremo Tribunal Federal, foi para todos os municípios do Brasil, ou aqui não é Brasil? Os ministros votaram e foi 6x4, a votação foi dia 04/05/2017, estamos sabendo muito bem, a prefeitura e o corpo de bombeiros não sabiam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não é brasil não, pois a habilitacao é tirada sem fazer os treinamentos minimos da constituição, demoram 6 meses para chegar (no brasil chega em 15 dias), alem de serem entregues aos donos da auto escola ( no brasil a habilitação chega em casa via correios, ou então tem que pegar no detran, somente o dono).

      Excluir
  5. A nossa associação dos comerciantes de campos belos, cadê? Pedir urgente para cancelar essa cobrança indevida, inconstitucional.

    ResponderExcluir
  6. Penso que uma maneira bem simples de repudiar esta cobrança e dizer não aos desmandos,seria todos nós ignorarmos esta taxa, não pagando as mesmas. Se todos assim o fizeste "DIGO TODOS", sera que eles viriam aqui e fecharia todas as empresas. Porque se ou outro pagar, eles terão força pra voltar, mas se abstenção for geral, vai ser difícil, vamos pessoal a luta chega de obedecer tudo.

    Por Guilherme

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, temos q acordar e dar em nós mesmos vamos q vamos!

    ResponderExcluir
  8. Estava vendo no portal da transparência e vi várias notas no nomé da irmã de Ninha, esposa do Edijaldo recebendo por telefones e serviços que somente a OI pode fazer. Alo MP cadê vocês? ???

    ResponderExcluir