Banner 1

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Briga entre prefeito e vereador na Câmara de Iaciara (GO) vira caso de polícia; veja vídeo




O prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima (PR), conhecido como Mano, e os vereador Cláudio Carvoeiro (DEM) se envolveram em uma briga durante a primeira sessão do mês de junho na Câmara Municipal de Iaciara, no nordeste goiano. Um vídeo gravado por um dos parlamentares mostra o vereador e o prefeito serem contidos por colegas para não se agredirem fisicamente (assista acima).

As imagens, feitas pelo vereador Jonas Júnior (PSDB), mostram o prefeito batendo boca com o vereador Cláudio Carvoeiro, de gravata vermelha, logo após discursar no plenário. 

Os dois trocam provocações e o parlamentar teve que ser segurado por outro vereador para não agredir o prefeito, vestido com camisa verde. Em seguida, Jonas Júnior orienta o colega a não aceitar as provocações.

Minutos depois, Carvoeiro vai para o lado de fora da Câmara e acaba se encontrando com o prefeito, que discute com o vereador. Mano é segurado por um policial, mas se solta e parte para cima do vereador e os dois são separados por policiais.

O caso aconteceu na última quinta-feira (1º). De acordo com os vereadores, o regimento interno permite que, durante a primeira sessão do mês, qualquer cidadão possa discursar na tribuna. 

Diante disto, o prefeito foi até a Câmara Municipal para fazer uso da palavra e acabou entrando em conflito com os parlamentares.

O prefeito disse ao G1 que os dois vereadores ofenderam a família dele. Já os parlamentares alegam que o gestor desrespeitou o regimento interno ao ofendê-los durante o discurso.

Após a confusão, o vereador Cláudio Carvoeiro registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil da cidade contra o prefeito.

Fonte : G1

Nenhum comentário: