Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Artigo: Câmara Municipal de Campos Belos retira de pauta balanço geral do ex-prefeito Sardinha


Por Vereador Adroaldo de Oliveira Ribeiro (Baiano),

Câmara Municipal de Campos Belos: Retira de pauta balanço geral do ex Prefeito Sardinha. 

A Câmara Municipal de Campos Belos promove a cada sessão, ações que levam ao descrédito da população. 

Assim como os últimos acontecimentos daquela casa, onde vereadores articulam nos bastidores votações para aprovarem ou reprovarem recentes balancetes de gestões passada, e diga de passagem, balancetes aprovados com ressalva ou reprovados pelo tribunal, vereadores simplesmente preferem retirar de pauta algo importante para o nosso município. 

Tal retirada parece ao nosso olhar, uma forma de defender a imoralidade, encobertar os desmandos e desvios de gestores passados. 

Ontem após a sessão, a população saiu daquela casa com a sensação que, aquela casa legislativa promovia uma enorme brincadeira, pois, vereadores como Marcio Valente, Rodrigo, Nego da Patrola, Gilson e Lucinha, como a votação acabara empatada entre os pares, cabia ao nobre presidente, Juranda dar o golpe de misericórdia na moralidade daquela casa, quando decide  pela retirada do balanço geral de pauta, tal decisão transmite a todos presentes uma sensação de que, aquela casa, mais parecia um verdadeiro picadeiro de circo. 

Isso é muito perigoso. Afinal, aquela casa de leis representa a legítima democracia em nosso município. 

Sem as Câmaras Municipais, a população fica refém de possíveis ditadores ou reis absolutos, que articulam via bastidores, suas redenções ao poder. 

Não obstante a todas as falcatruas, desmandos, ingerências, corrupção, as casas legislativas nos estados e municípios, representam a garantia de um sistema democrático onde prevalecem o ‘Debates de Ideias’, projetos e, principalmente, a fiscalização do poder executivo. 

Quando o ex Prefeito Sardinha lesou os cofres do Prevcamp em mais de 817.000,00 (oitocentos e dezessete mil reais) e conseguiu não ser julgado por essa roubalheira.

Será interessante verificar, em primeiro lugar, esta função das casas legislativas, ou seja, a fiscalização do poder executivo. 

Essa função, primordial, causa perplexidade, pois a maioria das casas legislativas como as câmaras municipais e as assembleias estaduais estão reféns do poder executivo, dos prefeitos e governadores. 

Na construção do projeto político do executivo é imperativo ter o apoio do legislativo para que os projetos, as leis sejam aprovadas conforme o perfil traçado pelos governadores e prefeitos. 

Para isso necessitam “controlar” os deputados e vereadores, respectivamente, nessa votação do dia 6 de junho, isso ficou claro, quando entre alguns pares daquela casa, articulavam em favor da imoralidade, visando algo obscuro aos nossos olhos, pois, viabilizar, ou, cogitar a aprovação de algo irregular é no mínimo estranho.  

No pensamento dos governadores, prefeitos e até mesmo do executivo federal, conseguir a tal maioria será condição básica para conseguir “governar”. 

Governar entre aspas, pois a palavra é usada incorretamente. 

Governar de fato ocorre com ou sem a maioria no poder legislativo. Um verdadeiro administrador saberá usar os prós e contras para implementar um projeto político que atenda as demandas da população. 

Fora disso, será apenas interesse particular. Assim, aquela casa de leis se torna “circo” sob a visão crítica da população que lá esteve, na noite do dia 06/06/17.

19 comentários:

  1. Eu estou envergonhada da atitude dos vereadores de Campos Belos, só não chamo de "CIRCO" em respeito aos palhaços que realmente trabalha e leva alegria por onde passa. Bem diferente do que foi pistado aí nesse artigo em chamar aquela casa de leis em CIRCO,se os palhaços sober disso vão querer dados morais..kkk.. Porque aquilo ali que assistimos nos dias 05, 06 e 07/06 foi uma quadrilha de bandidos engravatados(as) acabando de vez com essa cidade. Sinceramente e envergonhante agente sair de casa para assistir uma seção na câmera e ver toda aquela imoralidades. Será se vcs nobras vereadores e vereadoras não sentem vergonha da imoralidade de vcs não?. Vcs conseguem botar a cabeça no travesseiro e dormir?.. sabendo que aquelas atitudese irresponsáveis de vocês vão trazer danos morais e materiais para muitas famílias dessa nossa cidade?..Mais na verdade vcs só estão preocupados com o salário que recebe sem trabalhar e dos aconchavos,barganhas que tão fazendo a enteressé próprio. Cuidado hj são vcs que estão sendo Julgando,amanhã pode ser vcs que podem estar sendo julgados, e com fé em Deus vai ter um honesto lá para condena-las aqueles que estão se vendendo hj, nem tudo fica escondido pelo resto da vida. Essa operação Lava Jato e um exemplo.Dos vereadores Gilson,Rodrigo e Nego da PatrOlá já se era de esperar três babá ovo e interesseiros. Agora vereadora Lucinha, Márcio Valente e Juranda eu ainda pensava que tinha um pingo de descencia. O povo Campos belenense está envergonhado desses vereadores que foram eleitos pra fiscalizar.E hj só age por interesse próprio, a minha única esperança é que Deus existe e justiça vai ser feita.. Feio tá pra vcs vereadores, vcs estão uma vergonha..

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Sr Lucinha Brito, eu estava arrependido de ter votado no prefeito Eduardo Terra. Mais minha única esperança era saber que tbem votei em vc como vereadora e como foi eleita iria fazer o melhor para nossa cidade, pque conhecendo bem sua família como eu conheço tinho certeza que seu pai o finado Manelão era um homem íntegro. Então acreditei que vc faria a diferença, mais infelizmente mim enganei novamente pque estou envergonhado da sua atitude em votar a favor do ex prefeito Sardinha depois de tantos roubos comprovados pelo TCM vc tocou seu voto por barganhas. Pque ele te deu o cargo de Diretora do Hospital na época em que foi prefeito. E com certeza vc já está pensando nas próximas eleições de quem sabe se não eleita novamente pode abarganhar outro cargo né?.. E o povo indo pelo ralo, sem saúde, educação. .etc.etc...Vc se lembra do juramento que fez no dia da Posse?.. Só reflita!!!

    ResponderExcluir
  3. Só espero que o povo reflita um pouco, e olha a burrice que fizeram em colocar pessoas sem compromissos com a população. como esses 6 vereadores ai,ao menos a partir de agora pensem melhor em quem votar.essas pessoas só pensam em seu próprios interesses tanto é que salvo mais um da quadrilha.

    ResponderExcluir
  4. Uai, não to entendendo a indignação do povo, pelo que entendi retirarão de pauta, ou seja , NÃO foi votado os Balancetes.e eu até torci para você retirado mesmo, por que se votassem, iriam aprovar os balancetes em pauta.......Olhando por esse lado, estou com os vereadores que impediram o salvamento desses dois.. tinha gente lá #doidinhoparasalvarninha.

    ResponderExcluir
  5. Uai, não to entendendo a indignação do povo, pelo que entendi retirarão de pauta, ou seja , NÃO foi votado os Balancetes.e eu até torci para você retirado mesmo, por que se votassem, iriam aprovar os balancetes em pauta.......Olhando por esse lado, estou com os vereadores que impediram o salvamento desses dois.. tinha gente lá #doidinhoparasalvarninha.

    ResponderExcluir
  6. Vereadores baratos comprados por miseros cargos e carros alugados. Vamos abrir o olho esse Duduzinho junto com esse Sardinha por tras ainda vão dar um golpe maior.

    ResponderExcluir
  7. Se o povo e o ministério publico não ficar de olho, novamente terá um rombo na previcamp.

    ResponderExcluir
  8. Esperança em Lucinha Brito? kkkkkkkkkk,conhece não né?

    ResponderExcluir
  9. FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!!, PENSAM QUE SOMOS BOBOS????, VOCES SAO PODRES.SEM CARÁTER ESTAMOS DE OLHO EM TUDO SENHORES VEREADORES, VOCES TEM 2 SEMANAS PARA PENSAR NESSE PROJETO OU ABRIR OUTRO, SE NAO JA SABEM NE??? MINISTERIO PUBLICO EM VOCES, E OUTRA COISA, PORQUE MUITOS DE VOCES AINDA NAO SE AFASTARAM DOS CARGOS PUBLICOS? OU PODEM FICAR EM CARGOS PUBLICOS E AINDA POR CIMA TER UM CARGO NA CAMARA MUNICIPAL? KKKKKKKKKKKK BESTAS SAO VOCES, "NOIS" AQUI SO FINGIMOS DE BESTAS!

    ResponderExcluir
  10. FALTAM PALAVRAS PARA DESCREVER TAMANHA INDIGNAÇÃO QUE SINTO !!!!!LEGISLADORES ELEITOS PELO POVO E AGINDO CONTRA O POVO!!! QUE VERGONHA, RETIRAREM DA PAUTA DE VOTAÇÃO BALANCETES QUE ESTÃO NA CASA POR UM PERÍODO DE SESSENTA DIAS.
    TAMBÉM SÃO MUITO OCUPADOS NÃO TIVERAM TEMPO DE ANALISAREM!!!! kkkkk
    A VOCÊ PRESIDENTE DA CAMARÁ QUE APOIOU ESSA IMORALIDADE MEUS PÊSAMES... ISSO QUE DÁ ATRIBUIR CARGOS A PESSOAS INCOMPETENTES QUE SE DEIXAM LEVAR POR DISCURSOS VAZIOS OU BALELAS... E VOCÊ VEREADORA QUE FINGE SER HUMILHE,RELIGIOSA APOIANDO FALCATRUAS... NÃO ADIANTA RETIRAR.... UM DIA ELES TERÃO QUE SEREM VOTADOS... QUE DIA MESMO PRESIDENTE QUE COLOCARÁ NOVAMENTE??? A POPULAÇÃO ESTÁ ESPERANDO ...DEIXA DE SER INCOMPETENTE,MAL EDUCADO NÃO SABE NEM SE COMPORTAR NA POSIÇÃO QUE OCUPA... AUTORITÁRIO PARA FALAR COM OS EDIS...PARABÉNS A VOCÊS VEREADORES QUE SE POSICIONARAM AO LADO DO POVO E VOLTADO PARA A MORALIDADE E ÉTICA...

    ResponderExcluir
  11. E pra isso que serve vereador,pra não fazer nada...

    ResponderExcluir
  12. Se o TCM ja aprovou os balancetes, qual o problema então? Feio foi o que o baiano Fez, pelo que o conheço esse testao nao foi ele que escreveu.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O filósofo disse: O homem nasce bom, a sociedade, [o meio, os grupos sociais, amigos] que o corrompe.
    Eu diria que alguns já nascem corrompidos é bem melhor pensar assim e não acreditar em nova política e/ou alguém. #Basta C.B City.

    ResponderExcluir
  15. QUE ABSURDO SENHOR MENDES QUE INTERPRETAÇAÕ DESINTELIGENTE!!!! AFINAL O QUE VOCÊ COMO CIDADÃO ESTA QUERENDO? ACHA POUCO ESSE TEMPO TODO QUE SE PASSOU SEM ESSES BALANCETES SEREM VOTADOS? você ACHA QUE A POPULAÇÃO E BESTA? ACORDA VOCÊ É QUE ESTA SENDO INCOERENTE EM SUAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  16. Tem gente dando desculpa para esses vereadores que retiraram da pauta essa votação.eles não estão nem um pouco preocupados tanto é que ainda não vi nenhum dando explicações sobre isso para sociedade, somos nós que pagamos vocês e temos direito de sabemos pq vocês fizeram isso? A sociedade não vai mais permitir que políticos tentam sacanear o povo,só um aviso estamos de olho em tudo que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  17. Salvar Ninha de que? Os balancetes dele estão aprovados tbm. Só a corja é do contra capaz de ainda reprovar. Muito me admira a camara ter que julgar os balanços, quem fazia isso era o TCM orgão competente cheio de conselheiro super preparados, como é que esses vereadores vão julgar? Por afinidade? Kkkkk Coitados se tiver um saiba quanto tem que por ano com educação é milagre de Deus veja lá analizar tudo e ver os erros na ponta do lápis. Coisa que prefeituras paga cara pra advogado e contador fazer ainda erram e contas são reprovadas. Lamentável

    ResponderExcluir
  18. Alô Ministério Público!!.. Tem vereadores aqui de Campos Belos fazendo Caixa 2..Recebendo propinas de Prefeitos e Ex prefeitos para votar projetos.. Que eu mim lembro a função de vereador(a) é pra Legislar,Fiscalizar votar projetos ou encaminhar requerisentos que melhora o desenvolvimento da cidade e também das pessoas. Iss

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!!!!Venho através desse blog registrar minha indignação com esses vereadores que se dizem representantes do povo!!! Vocês conseguiram colocar a cabeça no travesseiro e dormir , depois de se omitirem de suas responsabilidades? Retirar os balancetes da Pauta de votação é irresponsabilidade e imoral!!! Vocês pretendem fazer manobras políticas para dilubriar mais uma vez o POVO !!!E Você presidente da câmara tem que ser denunciado no ministério público por deixar matérias arquivadas sem serem votadas, é muita incompetência... Não adianta retirar um dia terão que ser votados!!!A comunidade está de olho em Vocês...Teram que ESCOLhER ..Ou a favor do povo ou dos ex prefeitos irresponsáveis a escolha é suas!!! Lamentável essa postura de vocês ... Parabéns aos vereadores Baiano,Ivone, Gilberto,Karina e Arizim pela descencia e responsabilidade que tiveram com o povo que confiou em vocês... Continuem fiéis a Deus e ao povo de Campos Belos.

    ResponderExcluir