Banner 1

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Alunos de Miracema, Arraias e Tocantinópolis terão acesso ao Auxílio Alimentação


Estudantes dos câmpus de Arraias, Miracema e Tocantinópolis agora poderão contar com Auxílio Alimentação. 

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou nesta quarta-feira (21) o Edital nº 44/2017, que garante o benefício. 

Podem participar discentes que comprovem insuficiência econômica, atendam os requisitos do Edital e entreguem a documentação necessária no período estipulado. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 7 de julho. 

O auxílio pecuniário é de R$ 400 para estudante com vulnerabilidade nível I e II e no valor de R$ 340 para estudante de nível III e IV.

De acordo com a diretora de Alimentação e Moradia, Selma Carmo Sousa, não há número de vagas delimitado para cada câmpus, ou seja, se o aluno atender aos critérios de seleção e enviar a documentação correta, ele poderá receber o auxílio. 

"Essa assistência atende à demanda dos estudantes estabelecidas durante o Fórum Estudantil, quando foi dada prioridade, pelos próprios alunos, de que o recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) fossem destinados prioritariamente para alimentação e moradia", declara.

O objetivo do programa é fornecer subsídio financeiro para alimentação a estudantes destes três câmpus, visto que nestas três unidades não há restaurantes universitários. 

O novo auxílio amplia as condições de permanência dos estudantes nos cursos de graduações presenciais da UFT, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico e prevenção de situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

Saiba os procedimentos de inscrição, bem como a documentação necessária e outras informações referentes a este auxílio no Edital, que pode ser conferido no link abaixo:

Edital nº 44/2017 – Proest - Programa Auxílio Alimentação

Nenhum comentário: