Banner 1

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vice-prefeita devolve material esportivo à prefeitura de Campos Belos



Agentes da prefeitura de Araçu (GO) também receberam o material e fizeram política
com itens comprado com dinheiro público (meu, seu, nosso), uma prática reprovada 
A vice-prefeita de Campos Belos, Brena Santos, devolveu ontem (24) diversos materiais esportivos, entre bolas, camisas e redes de vôlei, à prefeitura da cidade. 

A imbróglio gerou até empurra-empurra dentro da prefeitura. 

Como restou apurado, a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) doa às prefeituras materiais esportivos para que os poderes locais possam desenvolver políticas públicas junto às comunidades. 

Neste mês, a Secretaria de Esporte e Lazer de Campos Belos entrou em contato com a Agel com o intuito resgatar os itens a que o município tinha direito. 

No entanto, como resposta, a Agel informou que a prefeitura já tinha retirado o material em fevereiro passado. 

E no documento constava que a responsável pela a retirada do material, em Goiânia, tinha sido a vice-prefeita de Campos Belos, Brena Santos. 

O caso foi levado à Câmara de Vereadores para que os parlamentares tomassem as providências cabíveis. 

O vereador Márcio Valente, no dia seguinte, foi à prefeitura "conversar" com o Secretário de Esporte, o que gerou confusão e empurra-empurra, segundo testemunhas que estavam na prefeitura. 

O Blog ligou para o vereador Márcio Valente para saber qual a versão dele e da vice-prefeita. 

Segundo o vereador, o material era da cota do deputado estadual Hélio de Souza, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, aliado da vice-prefeita, e o material seria distribuído por ela junto às comunidades. 

Entre os materiais, estavam 10 uniformes completos de futebol, 15 bolas oficiais de futebol, 15 bolas de handebol, 6 redes de vôlei e 10 pares de redes de campo.

Mas nesta quarta-feira, Brenna Santos foi à prefeitura e devolveu todo o material, que agora deverá ser distribuído pela prefeitura. 

Ela e o prefeito Eduardo Terra estão em desavença desde o dia da posse. A vice não exerce hoje qualquer cargo público junto ao Executivo local. 

Análise da notícia 

Errou a vice-prefeita Brenna Santos ao pegar o material e não levar diretamente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

O material foi comprado com verba pública, é um bem público e por isso deve ser feito em proveito de políticas públicas voltadas à comunidade, sem qualquer vantagem propagandística desta ou daquela autoridade. 

É oportuno dizer que Brena Santos, assim como o prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, são jovens políticos e deveriam representar o novo.

Eles foram alçados a tais cargo como um desejo da comunidade de mudanças profundas na condução da coisa pública.  

Por isso, vocês dois não têm o direito de errar, tão pouco copiar as velhas práticas viciadas dos velhos políticos. 

Hoje a sociedade está vigilante e não aceita mais este tipo de procedimento. 

Usar material esportivo, adquirido com verba pública, para uma suposta campanha política a longo prazo, não é mais aceito. Simples assim. 

Assim como distribuir lotes, dentaduras, laqueaduras de trompas e outros "presentinhos" como faziam as velhas políticas de outrora. 

Eduardo Terra completou quatro meses de mandato e também tem sido alvo de muitas e intensas reclamações. 

Sinto-me na obrigação de dizer isso, porque muitos dos anseios de mudança saiu daqui, das discussões e informações nascida neste Blog. Este meio de comunicação teve lá seu papel nesse desejo de mudança. 

É hora de ambos colocarem a "mão não consciência", analisarem seus papéis de esperança que representam e entenderem o anseio de mudanças que nasceu da opinião pública. 

A grave crise política que o país atravessa é resultado desse embate. Os novos anseios da massa e a resistência da velha classe política. Vocês dois não podem enveredar por esse caminho. Porque não há retorno. 

22 comentários:

gregorio de matos guerra disse...

Não foi um simples erro. Isso é improbidade administrativa. Só devolveu porque foi obrigada. Novos políticos com velhas práticas: clientelismo, populismo, patrimonialismo etc. Bens públicos para enriquecimento ilícito e populismo eleitoral. Estamos bem de jovens políticos em Campos Belos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo tapa com luva de pelica Dinomar. Campos Belos vive o reflexo do país. Vereadores que antes eram verdadeiras feras enjauladas, hoje não passam de gatinhos e fantoches da administração do prefeito. Será que hoje está melhor que antes para eles ficaram tão "sumidos"? Márcio Valente e Baiano de Lídio são os principais exemplos disso.
Temos hoje um Ministério Público que não se interessa mais pela cidade (Na época do ex prefeito o escritório do MP parecia ser na porta da prefeitura). Pra finalizar um questionamento:
- Como o prefeito e sua vice farão uma política nova se estão amarrados e dominados por velhos dinossauros?

Anônimo disse...

È revoltante uma situação dessa,cadê o dono da "JUSTIÇA" M.Valente...que vivia fiscalizando tudo...engraçado o pau que dar em Chico não dar em Francisco ne vereador justo??? Desse jeito que essa mulher tal vice prefeita quer ser prefeita da cidade...ESTAMOS BEM ARRANJADOS DE VICE PREFEITA...

Wilson Moura disse...

Que vergonha.

Anônimo disse...

Nao podemos deixar isto em branco, isto e Improbidade Publica, por favor vereadores voces sao nossa voz, nao deixe isto em branco isto pode ate caçar o mandato desses gestores que tiram sarro da populacao.!

Anônimo disse...

Só Edijaldo mesmo para resolver esses assuntos. Pq os vereadores todos se calam.

Fernanda disse...

A mudança que nós esperávamos não chegou ainda. Fomos enganados novamente com promessas politicas. Acho que vai ficar pior do que estava. Campos Belos está abandonada. E o Prefeito só cortando arvores. Destruindo a vegetação, numa época que só se ouve falar em preservação, aquecimento global e etc... Os políticos só querem enriquecer as nossas custas. Alguém achou que aqui seria diferente??? O homem da "bota" ( slogan politico deles ) vai usar essa mesma bota para esmagar nossa amada Campos Belos. Que as pessoas que deram poder a eles, arquem com as consequência...

Anônimo disse...

Deixando claro que essa ação foi exclusivamente da VICE PREFEITA.

Anônimo disse...

Voce esta dizendo que o prefeito em momento algum sabia destas doações?

Anônimo disse...

Claro que nao, quando soube solicitou que fosse devolvido os materiais, qual vantagem ele teria a falta de material esportivo na sua administração?

Anônimo disse...

Que vergonha! Mas, o povo quis assim fazer oquê?

Anônimo disse...

Eu acho isso um absurdo...esquecendo eduardo ou dudu sei la ...se ele ta hj e porque brena e sua familia ajudaram.. Aqui na cidade nao tem so terra nao filho..o sangue e santos.. Eduardo esta esquecendo ate do seu propio umbigo..se esquecendo q e o povo q vota..se ela errou vc tbem ta junto nao se diziam que eram unidos.cada a amizade e carantia q fala ao povo de nova mudanca..vc nao fez e neim vai fazer cara ..babaca.se um dia quiz ser juiz imagina hj..quer ser o presedente...baixa asinhia porque a cidade e da populacao e vc tem ir p ruaaaa..veja isso.MP.

Brena Barbosa Oliveira Santos disse...

Boa Tarde, quero começar falando que eu tenho postura política e fui eleita para representar o povo e assim estou cumprindo o meu papel.
Fiz a solicitação para o Deputado Helio solicitar junto a AGEL pedido de materiais esportivos para o Nosso Município, e o município foi contemplado com esses materiais. Como o pedido foi feito pela Vice Prefeita, eles me mandaram esse papel que você postou Dinomar para eu fazer a retirada do material para o município e assim fiz. Comuniquei em sessão da câmara de vereadores que foi realizada no Distrito do Pouso Alto que a AGEL disponibilizou materiais esportivos e que posteriormente seria doado! Tenho certeza que os materiais vai ser distribuídos com responsabilidade, e o material não está na prefeitura como se coloca, não fiz a entrega lá justamente porque lá não tem almoxarifado. O material está guardado em repartição pública.
TENHO A MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA, NÃO USURPEI E NEM FIZ APROPRIAÇÃO INDEVIDA.
Estou sempre procurando ajudar o MEU MUNICÍPIO, fazendo solicitações de materiais, de emendas junto aos deputados e em repartições públicas do nosso Estado.
Estou tentando ser uma VICE PREFEITA atuante, o que é o meu dever, SEM VAIDADES POLÍTICAS, sempre no melhor para Campos Belos!
Atenciosamente,
Brena Barbosa OLiveira Santos - Vice Prefeita de Campos Belos

Crispim Santos disse...

Boa noite a todos.

Eu ainda acredito na sinceridade das pessoas e penso que a Vice Prefeita foi convincente em suas explicações. Qualquer cidadão pode solicitar junto aos órgãos públicos e receber materiais/subsídios que reverberem em benefícios para sua Comunidade. E nesse caso não me interessa que se foi o Prefeito, a Vice, Secretários, Vereadores ou qualquer outro cidadão tenha conseguido o material. O interessante é que ele chegue às mãos da Comunidade, e também não interessa se será pelas mãos da Vice Prefeita, do Prefeito ou seu secretário. O importante é que o material foi disponibilizado e será entregue aos desportistas do município. Ademais, que coisa pequena para tanta intriga visse. Penso que temos problemas maiores em Campos Belos que simplesmente discutir algumas bolas conseguidas pela Vice Prefeita junto a Agencia Estadual de Esporte e Lazer. E quanto a Vice Prefeita: distribua o material e consiga mais. As críticas virão você fazendo isso ou não. O importante é saber que alguém correu atrás, conseguiu o material e lhe deu a destinação correta. E parabéns pela resposta.

gregorio de matos guerra disse...

Sr. Crispim, creio na sua boa-fé. Se, em situação idêntica, fosse vc, Madre Teresa de Calcutá, Dom Alano etc., eu botaria minha mão no fogo. Não aposte suas fichas nesse casal 20. Vais perder. Aí tudo, até bom dia que te desejam, é pra levar vantagem pessoal.

Anônimo disse...

Esse Crismpim trabalha com o irmão da vice prefeita e não é de Campos Belos, nada mais natural defender seus interesses.Não é opinião que mereça isenção ou seriedade.
Não conhece (ou finge não conhecer) os personagens desta triste demanda.

Anônimo disse...

Senhor Dinomar,
O que vamos relatar infelizmente é verdade, e já que as autoridades constituídas
se calam (Vereadores e Vereadoras, Ministério público e etc) vamos falar. Esse triste e lamentável episódio era do conhecimento de todos os envolvidos. Ocorre que o vereador acusou publicamente um Secretário Municipal de ter recebido de alguns comerciantes a taxa de pagamento referente ao licenciamento de área para montar tenda e comercializar bebidas no Centro Olímpico por ocasião do carnaval e segundo afirma o vereador o nobre secretário não recolheu os valores ao caixa da prefeitura. Ai para se vingar o secretário jogou a titica no ventilador. Por isso os dois trocaram impropérios e safanões dentro do prédio da prefeitura. Infelizmente estamos passando por lá e presenciamos tamanha baixaria. No nosso modesto entendimento os dois precisam ser denunciados e processados por crime de peculato por apropriação indevida de dinheiro ou bem público. Se houver autoridades na cidade isso já deve estar sendo providenciado. A pergunta que não quer calar, se estão brigando por meia dúzia de bolas e camisas de time, imagina o que pode acontecer com os dois milhões de reais prometidos pelo Mentironni Perillo. Nos ajude companheiro a coisa por aqui está cinzenta.

Anônimo disse...

Acreditem!!!!
Hoje presenciamos um fato para nós inédito.
Deparamos com um senhor cortando capim para levar para
seu gado em uma rua próximo à Escola Janelinhas do Saber, ou seja, bem
no coração (centro) da cidade. É de chorar de tristeza e decepção. Socorro
Edjaldo, pois o vereadores estão moucos, cegos e surdos.
Causa náuseas ver o estado que chegou nossa querida cidade.

Anônimo disse...

Dinomar,
O menino da bota está se mostrando um péssimo e retrógrado administrador, isso é fato. É fato também que ele está se saindo um "NINJA" na arte de fazer propaganda e política. Bastou um ex vereador tecer uma única critica a sua administração, que imediatamente ele reuniu com os partidários do mesmo e ofereceu uma participação na administração, ou seja ganharão secretarias e diretorias na administração. O que mais nos preocupa é que o secretário será um famoso "jornalista e radialista" da cidade.
Mais bocas caladas, menos preocupação com os coitados necessitados. A reunião aconteceu e já está gerando uma ciumeira danada nos apoiadores do prefeito. Mais fedentina pode vir por ai. Tudo isso é lamentável para quem é tão jovem e pregava mudanças, muitas delas anunciadas neste blog. Político novo, práticas velhas. É de doer. Só nos resta sua imparcialidade, visto que a Câmara só diz amém. Leões de ontem viraram gatinhos hoje.

Anônimo disse...

Boa noite não sou de Campos Belos, mas pelo pouco que vejo a cidade está com alguns buracos fazendo aniversário, a iluminação nas proximidades da UEG está ruim, iluminação insuficiente. Pegando o gancho das podas das árvores acredito que pode se fazer replantio criando um viveiro e aproximando a comunidade estudantil junto à prefeitura,trazendo os estudantes da pré escola a fazer esse replantio junto com a comunidade e a prefeitura. Só assim podermos ter uma cidade mais arborizada e bela. Dou de Brasília DF arquiteto e urbanista da Administração.

Anônimo disse...

Senhora vice prefeita pra seu governo esses materiais esportivos foi doado a todos municípios pelo governo nao9 é de nenhuma emenda não viu sua usurpadora

Anônimo disse...

Alguém nós ajudem. Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO? Será que ninguém está vendo tudo isso que está em cidade?
Eduardo Terra será que a nossa cidade os funcionários públicos já não sofreram o bastante?? Chega de humilhação...