Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeitura de Cavalcante (GO) vai comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

 


Por Evônio Madureira,

A prefeitura de Cavalcante, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar no próximo dia 18 o projeto “Faça Bonito! Todos pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

A programação está dentro de uma campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente”, que visa promover ações com o intuito de divulgar, esclarecer e ampliar para comunidade a importância de falar e enfrentar este fenômeno que se faz presente, e que vem colocando em risco a vida e futuro de crianças e adolescentes.

A fim de alcançar o objetivo proposto, será realizada parceria com a rede de atendimento a crianças e adolescentes, envolvendo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CMDCA, demais parceiros e a comunidade em geral. 

O foco principal é demonstrar as ações que o município vem desenvolvendo para as crianças e os adolescentes e reforçar a mobilização da comunidade em geral contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, estimulando a formação de uma consciência crítica na sociedade sobre a realidade das crianças e adolescentes e seus direitos e deveres, informando-lhes de fluxos, da rede/parceiros e dos canais de denúncias. 

Outra intenção é buscar parceiros, entidades governamentais e não governamentais que contribua na garantia de participação e envolvimentos de crianças e adolescentes em todo o processo de realização de todos os eventos.

Convocar e confirmar a participação de todas as famílias, escolas, sociedade civil, instituições de atendimentos, governos, mídia, igrejas e demais órgãos para que assumam o compromisso no enfretamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Realizar imagem positiva do município demonstrando que nós já identificamos o problema e estamos unidos buscando soluções e trabalhando para que em um futuro próximo as crianças e adolescentes estejam livres desses abusos e vivendo a verdadeira infância.

Senadora Lúcia Vânia 

A senadora Lúcia Vânia, apoio o projeto “Faça Bonito”! Todos pelos Direitos da Criança e do Adolescente e agradece o apoio na cobertura desse evento tão importante. 

Lembrando que foi através da matéria de denúncia sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes na região da Chapada dos Veadeiros, que a parlamentar não mede esforços para erradicar esses crimes na região.

PROGRAMAÇÃO

18 de Maio de 2017 (quinta-feira)

Local: Feira Coberta
08:00 – Abertura do evento – Chegada da caminhada das margaridas – ChildFund e Escolas Janelas
08:30 – Composição da mesa
09:00 – Apresentação de Coral – Crianças da Childfund
09:15 – Palestrante Dr. Úrsula Catarina Fernandes – Promotora de Justiça – Comarca de Cavalcante
09:45 – Apresentação do grupo de capoeira  - Projeto da Associação Kalunga
10:00 – Apresentação do Projeto Jovem Leitor -  Casa do aprendiz
11:00 – Apresentação Musical – COD Sargento Menino
14:00 – Apresentação Sussa Mirin – Projeto da Associação EPOTECAMPO
14:15 – Apresentação de Catira Botas de Ouro – Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
14:30 – Palestra da Tenente Coronel Silvana
15:00 – Apresentação do Grupo de Dança – Casa Abraço
15:30 – Formação do Comitê de Elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes.
16:00 – Apresentação de Encerramento – COD (Comando de Operações de Divisas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário