Banner 1

sábado, 27 de maio de 2017

PM prende em Formosa suspeitos de envolvimento em roubos a bancos e a carro-forte


A Polícia Militar de Goiás apresentou nesta sexta-feira (26) o resultado de uma operação deflagrada para prender os autores de um roubo de carro-forte ocorrido em Unaí (MG). 

O crime aconteceu na última segunda-feira (22) e foi perpetrado por homens utilizando armamento com alto poder de destruição.

Após o compartilhamento de informações entre Serviço de Inteligência da PMGO, Polícia Federal e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foi identificado o paradeiro dos suspeitos. 

Com base nas informações obtidas, equipes da Polícia Militar, Bope e CPT/16° BPM de Formosa (GO) abordaram três indivíduos em um Estabelecimento Comercial às margens da BR-060 em Alexânia (GO).

Os detidos são Ricardo Silva Torres, de 35 anos, foragido do Piauí com diversas passagens por roubo a banco; Leandro Henrique da Silva, de 36 anos, atual líder da organização; e Boaventura Medrado de Souza, de 46 anos, com passagens por roubo e tráfico de drogas em Pernambuco. 

O grupo participou de diversos roubos ao longo dos últimos meses, incluindo assaltos a bancos em Minas Gerais e na Bahia, em ações do Novo Cangaço, e também a uma mineradora no Estado nordestino. Nas ações, um policial e um vigilante foram assassinados.

Após a prisão dos suspeitos, os policiais foram informados de que o material utilizado nos crimes pelos assaltantes estaria enterrado em uma propriedade rural em Formosa (GO). 

No ponto indicado, foram encontrados fuzis de vários calibres, 62 bananas de dinamite, cerca de 1.500 munições de diversos calibres, 23 carregadores de armas, sete coletes antibalísticos e R$ 426.024,00 em espécie. 

Veículos que estavam de posse dos suspeitos também foram apreendidos.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário: