Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Município de Campos Belos será o primeiro a implantar Ouvidoria do SUS



Dando sequencia ao trabalho de qualificação de pessoal e inovação no atendimento à comunidade, o prefeito Eduardo Terra coloca Campos Belos como um dos primeiros municípios do Nordeste Goiano a implantar a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ultima semana, o assessor Silas Vinicius participou do curso de capacitação da Ouvidoria do SUS no SEST-SUS em Goiânia.

O objetivo da capacitação é de formalizar um canal de comunicação entre o cidadão campo-belense, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SES), estabelecendo assim uma relação democrática entre o Governo Municipal e a sociedade. 

Este é o objetivo da atuação da Ouvidoria para atender suas necessidades, além de gerar um elo de confiança entre o cidadão e a gestão, buscando soluções eficazes para manifestações, através da cobrança por providências dos setores responsáveis.

O órgão será implantado a partir da próxima semana, e será uma ferramenta de controle social, tendo a participação da sociedade civil nos processos de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações da gestão pública.

Com a Ouvidoria instalada, o cidadão terá um canal direto para criticas e elogios com o poder público, melhorando assim o atendimento.

Fonte: Prefeitura de Campos Belos 

5 comentários:

  1. Enquanto isso no Hospital falta até dipirona.
    Essa rapaziada gosta mesmo é de fotografia e passear
    com o dinheiro dos contribuintes. Nenhum municipio aderiu a esta ouvidoria
    por que isso não serve de nada na prática. O que queremos ver é ação. Os alunos das escolas municipais estão comendo salsicha por falta de carne. O caos está instalado na cidade e servidor (comissionado) fazendo curso inútil às nossa custas. É pra acabar com as cagaitas de Goiás. Deus nos ajude, quatro anos é ano demais. Com o coronel eu era feliz e sabia.

    ResponderExcluir
  2. Primeira pergunta a esta Ouvidoria.
    O Secretário de Saúde disse em entrevista na Radio Local que em agosto
    a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas construída no governo Ninha será
    colocada em funcionamento. Isso parece ser mais uma enganação, visto que não estamos vendo movimentação neste sentido, como a contratação de médicos e profissionais da saúde por exemplo. E também quando será efetivado o funcionamento do Posto de Saúde do Setor Cruzeiro, promessa exaustivamente feita na campanha e agora esquecida pelos nobres mandatários. Gostaria de sugerir que este blog publicasse novamente entrevista do então candidato Eduardo Terra na véspera da eleição para que possamos cobrar os compromisso por ele assumidos e até agora não cumpridos.

    ResponderExcluir
  3. Quero só ver o resultado deste curso para o futuro de Campos Belos.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso não tem medico no posto morada nova.o hospital está todo sujo Não tem medicamentos.a cidade está as escuras e so mato.o prefeito mora em Goiânia.pois nunca acha ele.

    ResponderExcluir
  5. Essa GESTÃO só faz uma CAGADA atrás da outra. Pra que essa ouvidoria mesmo? ?..Querem ouvir mais criticas e isso?.. Pque na verdade é a única coisa que a população de Campos Belos tem a fazer. Trabalho no hospital municipal, e nunca vir uma administração tão bagunçada,começa pelo( prefeito, secretário de saúde e Diretora do hospital municipal) Ambos sem competência para tal função. Acreditei nessa gestão, nas proposta de mudanças, mais a única mudança mesmo foi o prefeito empregar todo seuseu famíliares e de vereadores.Isso não é NEPOTISMO ministério público?.. E os nobres vereadores não foram eleitos para fiscalizar?.. Prefeito Eduardo Terra cadê o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS dos trabalhadores da saúde que vc prometeu?.. Dizia que no 1° mês de mandato iria assinar. Foi advogado de causa do plano. Fomos enganados foi isso? Os funcionários querem uma explicação, por favor se justifica se possível. .

    ResponderExcluir