Banner 1

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Miracema, Arraias e Pedro Afonso iniciam etapas regionais dos Jets e dos Parajets 2017


Serão abertas nesta quarta-feira, 24, nas cidades de Miracema, Arraias e Pedro Afonso, as respectivas etapas regionais da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). 

As duas competições reúnem alunos/atletas das categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. 

Os participantes vão competir nas modalidades de Voleibol, Handebol, Futsal, Atletismo, Tênis de mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. Em Miracema, a abertura ocorrerá no Ginásio Irmã Beatriz, às 19h, com a presença de 400 alunos das cidades de Dois Irmãos, Rio dos Bois, Miranorte, Tocantínia, Lizarda e Miracema. 

Para o técnico de desporto da Diretoria Regional de Educação de Miracema, Juceilton Pereira Silva, o evento é de grande importância para a Regional, pois é o momento de os alunos se encontrarem e mostrarem seus talentos na busca da classificação para a fase estadual. 

“A mobilização dos municípios para esse evento é muito importante para as escolas da região”, ressaltou o gestor. 

Em Pedro Afonso, a abertura acontece às 18h30, no Ginásio de Esportes Ademar Amorim, com 347 atletas, sendo 284 no masculino e 63 no feminino, vindos das cidades de Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá, Recursolândia e Centenário, além da sede Pedro Afonso.  

Conforme o Técnico de Desporto da DRE de Pedro Afonso, Calid Mustafá Sales, os Jogos Estudantis do Tocantins proporcionam a integração entre atletas, escola e comunidade escolar e auxiliam na descoberta de novos talentos. Já em Arraias, o evento começa às 18h, no Ginásio Joaquim Ribeiro Magalhães, com a presença de 400 atletas, da Região Sudeste. 

Segundo a técnica de Desporto Educacional da DRE de Arraias, Carla Dionísio, todos os atletas, professores e diretores estão vivendo uma expectativa muito grande em relação ao evento, pois envolve também os familiares dos participantes. 

“É gratificante poder sentir o envolvimento de todos, querendo fazer o melhor”, disse a gestora. 

Os Jogos Estudantis do Tocantins e os Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e envolvem alunos, professores, técnicos de desporto de todas as regiões do Estado. 

Fonte: Governo do TO 

Nenhum comentário: