Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Lava Jato em perigo iminente: Temer coloca Torquato no lugar de Serraglio na Justiça


O presidente Michel Temer decidiu transferir Torquato Jardim para o Ministério da Justiça. Ele entra no lugar de Osmar Serraglio.

“O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. 

Ao anunciar o nome do novo ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, diz nota enviada pelo Planalto.

Inicialmente, havia a expectativa de que Serraglio reassumisse seu mandato de deputado na Câmara. 

O nome dele havia sido citado nas investigações da Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Uma das fiscais presas na operação se refere a Serraglio como “o velhinho que está conosco”

Mas o Planalto informou mais tarde que Serraglio vai assumir a vaga de Jardim na CGU. Com isso, fica preservado o foro privilegiado do deputado Rodrigo Rocha Loures, gravado recebendo uma mala de dinheiro da JBS. Rocha Loures é suplente de Serraglio.

É mais uma tentativa de tentar "estancar a sangria" contra a Lava-Jato, a maior operação contra a corrupção sistêmica do país.

Os ataques estão vindo de todos os lados. Do Governo Temer, que foi pego com a mão da boca da botija. 

Do Congresso Nacional, que praticamente não tem um único o nome sem ser citado com as falcatruas; do Poder Judiciário, com muitos integrantes tentando dar um jeito; e de turmas de advogados tentando melar as investigações.

Nem vou citar os movimentos de esquerda e de direita, que têm feito de tudo para também frear o combate à corrupção. 

Com a Força Tarefa, hoje, somente as pessoas de bem. O futuro é nebuloso e o país sangra.  

Um comentário:

  1. O Brasil passa por um caso sério nesse quesito corrupção. Cada vez mais a podridão é exposta ao povo tupiniquim. E quanto mais exposta menos nos sentimos chocados, pois a cultura do "jeitinho" já faz parte do cotidiano deste país. Aproveitando essa reportagem Dinomar, e o bom serviço que presta a todas as cidades que você atinge com seu blog, principalmente essa região do Tocantins e Goiás que muitas vezes somos esquecidos pela mídia. Gostaria como cidadã e preocupada, com onde o dinheiro de nossos impostos é utilizado: gostaria de saber se o senhor tem conhecimento e se será feito alguma reportagem sobre o acidente que o carro da Câmara Municipal de Arraias - TO sofreu no "final de semana". "Estava a serviço"??, "machucou alguém"??? Seria este também um fato que as autoridades devem tomar conhecimento?? Muito obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir