segunda-feira, 29 de maio de 2017

Lava Jato em perigo iminente: Temer coloca Torquato no lugar de Serraglio na Justiça


O presidente Michel Temer decidiu transferir Torquato Jardim para o Ministério da Justiça. Ele entra no lugar de Osmar Serraglio.

“O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. 

Ao anunciar o nome do novo ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, diz nota enviada pelo Planalto.

Inicialmente, havia a expectativa de que Serraglio reassumisse seu mandato de deputado na Câmara. 

O nome dele havia sido citado nas investigações da Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Uma das fiscais presas na operação se refere a Serraglio como “o velhinho que está conosco”

Mas o Planalto informou mais tarde que Serraglio vai assumir a vaga de Jardim na CGU. Com isso, fica preservado o foro privilegiado do deputado Rodrigo Rocha Loures, gravado recebendo uma mala de dinheiro da JBS. Rocha Loures é suplente de Serraglio.

É mais uma tentativa de tentar "estancar a sangria" contra a Lava-Jato, a maior operação contra a corrupção sistêmica do país.

Os ataques estão vindo de todos os lados. Do Governo Temer, que foi pego com a mão da boca da botija. 

Do Congresso Nacional, que praticamente não tem um único o nome sem ser citado com as falcatruas; do Poder Judiciário, com muitos integrantes tentando dar um jeito; e de turmas de advogados tentando melar as investigações.

Nem vou citar os movimentos de esquerda e de direita, que têm feito de tudo para também frear o combate à corrupção. 

Com a Força Tarefa, hoje, somente as pessoas de bem. O futuro é nebuloso e o país sangra.  

Um comentário:

  1. O Brasil passa por um caso sério nesse quesito corrupção. Cada vez mais a podridão é exposta ao povo tupiniquim. E quanto mais exposta menos nos sentimos chocados, pois a cultura do "jeitinho" já faz parte do cotidiano deste país. Aproveitando essa reportagem Dinomar, e o bom serviço que presta a todas as cidades que você atinge com seu blog, principalmente essa região do Tocantins e Goiás que muitas vezes somos esquecidos pela mídia. Gostaria como cidadã e preocupada, com onde o dinheiro de nossos impostos é utilizado: gostaria de saber se o senhor tem conhecimento e se será feito alguma reportagem sobre o acidente que o carro da Câmara Municipal de Arraias - TO sofreu no "final de semana". "Estava a serviço"??, "machucou alguém"??? Seria este também um fato que as autoridades devem tomar conhecimento?? Muito obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.