Banner 1

Banner 1

terça-feira, 2 de maio de 2017

Estudante de 15 anos em Formosa (GO) é prodígio em combate a ataque de hacker


No Colégio Militar de Formosa (GO), todo mundo sabe quem é Luiz Gustavo, o estudante de 15 anos convidado a dar palestras em eventos nacionais sobre combate a ataque de hacker. 

Ele se considera um autodidata na área, ao devorar livros brasileiros e estrangeiros. Mas tudo começou de forma curiosa: ele tentou invadir um sistema e acabou “sendo invadido”. 

“Neste momento eu fiquei me perguntando os motivos por não ter tido sucesso. A partir daí comecei a estudar sobre e percebi que conhecendo a prevenção eu vou saber me defender e daí atacar algum sistema sem cair em armadilhas”, explicou.

No mês de março, Luiz Gustavo esteve na edição do ROADSEC (maior evento da américa latina de hacking, segurança em tecnologia) em Brasília, onde palestrou sobre invasão de servidores linux e windows com técnicas anti-forensic.

Somente nos últimos anos, segundo Pesquisa Global de Segurança da Informação de 2016, o número de incidentes de segurança cibernética cresceu 274% no Brasil. 

A fim de evitar maiores problemas, a população busca resguardo por meio de programas de proteção, como antivírus, que já possuem funcionalidades que tentam frear ataques de rede e outros males. 

Luiz Gustavo conversou sobre o assunto com a reportagem da Agência de Notícias UniCEUB.

Leia a entrevista à Agência Uniceub

Fonte e texto: Uniceub 

Nenhum comentário:

Postar um comentário