Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Câmpus de Arraias (TO) inaugura prédio com salas de aula, labin e auditório nesta sexta



Um novo prédio, o Bloco Integrado, com 27 salas de aula, laboratório de informática (labin) e um auditório com capacidade para 200 pessoas será inaugurado nesta-feira (19), no Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor (Câmpus de Arraias). 

A solenidade está marcada para as 10h30, e deverá contar com a presença de pró-reitores da Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Pimenta, e da Graduação, Vânia Passos; do diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Dimas Magalhães; do diretor do Câmpus, professor Antonivaldo de Jesus; de coordenadores de cursos, professores e estudantes, além de pessoas da comunidade. 

Segundo o diretor, também foram convidadas autoridades municipais dos executivos e legislativos das cidades abrangidas pela UFT por meio do Câmpus de Arraias.

As novas dependências deverão ser ocupadas pelo cursos de graduação em Pedagogia, Matemática, Educação do Campo e Turismo Patrimonial e Socioambiental. 

Além destes, haverá salas para o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) e também para cursos de especialização (Matemática, Educação Matemática, Educação Infantil e em Educação do Campo). 

Os momentos presenciais dos cursos de graduação EaD em Matemática, Administração Pública e Biologia também ocorrerão nas dependências do novo prédio. 

O diretor adiantou ainda que dois novos cursos (Mineração e Agroecologia), já aprovados pelo Ministério da Educação, também  serão abrigados do Bloco Integrado.

Homenagem

Além da inauguração, deverá ser apresentado um painel em homenagem ao professor Sérgio Jacintho Leonor, ex-diretor do Câmpus falecido em setembro de 2014. 

Conforme a programação, além do painel - que ficará na entrada do Câmpus - será entregue uma placa de homenagem à viúva do professor - a também professora Leia Cristina da Silveira Leonor.

O professor Sérgio Jacintho Leonor era docente no colegiado do curso de Matemática e foi o primeiro diretor do Câmpus da UFT em Arraias. Formado bacharel e licenciado em Física pela Universidade Federal de Goiás (1996), era mestre em Física, na área de Biofísica, pela UFG (2001) e concluiu em 2002 o doutoramento na área de Física Aplicada à Medicina e Biologia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. 

Era também membro da Sociedade Brasileira de Física.

Fonte: UFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário