Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alexandro de Castro recebe representantes da empresa Itafós que retomará atividades em Arraias (TO)


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) está presente na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) com o Espaço Inovar. 

No local, além de reunir parceiros diversos que atuam em prol do crescimento do Tocantins, a Secretaria tem realizado atendimento a empresários. 

Na tarde dessa quarta-feira, 10, o gestor da pasta Alexandro de Castro Silva recebeu representantes da empresa Itafós Mineradora.

Na oportunidade, os empresários comunicaram oficialmente ao secretário que a empresa está  retomando suas atividades após cerca de dois anos de paralisação. 

Eles solicitaram a reativação do programa de incentivos fiscais do qual já eram beneficiários. 

Conforme Alexandro de Castro, desde que paralisou as atividades, em 2015, a empresa, que está localizada no município de Arraias, se concentrou na sua recuperação financeira e eles voltam a operar no mês de junho. 

A empresa é forte produtora de fosfato, que é matéria básica para a produção de fertilizantes. 

“É a nossa primeira indústria de porte e retoma agora suas atividades”, destacou Alexandro. 

Ainda conforme o gestor, a empresa prevê uma geração de 300 vagas de empregos fixos e outros 240 empregos indiretos. “É mais uma forte contribuinte para a arrecadação do Estado e para a geração de renda”, destacou.

“Eles nos colocaram que estão aptos e prontos a começar e que querem ter a capacidade de fazer a produção de 500 mil toneladas de fosfato para fertilizantes dentro de três anos, o que, para nós, é um número fantástico. 

O Estado, hoje, consome 120 mil toneladas de fosfato por ano;  e teremos condições de exportar para outros estados quase 80% da produção”, informou Alexandro.

Até o sábado, 13, quando se encerra a Agrotins 2017, a equipe da Seden estará no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional, realizando um trabalho voltado para atração e fortalecimento de empresas e investimentos para o Tocantins.

Este ano, a Agrotins, que chega a sua 17ª edição, tem como tema Água, Sustentabilidade da Vida.

Fonte: Governo do TO

3 comentários:

  1. Tomará que desta vez faça diferente, porque se for igual, o destino vai ser o mesmo.
    Muitos chefes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a equipe da Itafos!

    ResponderExcluir
  3. nao estar usando mais o nome MBAC pq ta mais sujo que pau de galinheiro, agora vao dar outro golpe usando o neme ITAFOS. os cabecas sao os mesmo...

    ResponderExcluir