quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alexandro de Castro recebe representantes da empresa Itafós que retomará atividades em Arraias (TO)


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) está presente na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) com o Espaço Inovar. 

No local, além de reunir parceiros diversos que atuam em prol do crescimento do Tocantins, a Secretaria tem realizado atendimento a empresários. 

Na tarde dessa quarta-feira, 10, o gestor da pasta Alexandro de Castro Silva recebeu representantes da empresa Itafós Mineradora.

Na oportunidade, os empresários comunicaram oficialmente ao secretário que a empresa está  retomando suas atividades após cerca de dois anos de paralisação. 

Eles solicitaram a reativação do programa de incentivos fiscais do qual já eram beneficiários. 

Conforme Alexandro de Castro, desde que paralisou as atividades, em 2015, a empresa, que está localizada no município de Arraias, se concentrou na sua recuperação financeira e eles voltam a operar no mês de junho. 

A empresa é forte produtora de fosfato, que é matéria básica para a produção de fertilizantes. 

“É a nossa primeira indústria de porte e retoma agora suas atividades”, destacou Alexandro. 

Ainda conforme o gestor, a empresa prevê uma geração de 300 vagas de empregos fixos e outros 240 empregos indiretos. “É mais uma forte contribuinte para a arrecadação do Estado e para a geração de renda”, destacou.

“Eles nos colocaram que estão aptos e prontos a começar e que querem ter a capacidade de fazer a produção de 500 mil toneladas de fosfato para fertilizantes dentro de três anos, o que, para nós, é um número fantástico. 

O Estado, hoje, consome 120 mil toneladas de fosfato por ano;  e teremos condições de exportar para outros estados quase 80% da produção”, informou Alexandro.

Até o sábado, 13, quando se encerra a Agrotins 2017, a equipe da Seden estará no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional, realizando um trabalho voltado para atração e fortalecimento de empresas e investimentos para o Tocantins.

Este ano, a Agrotins, que chega a sua 17ª edição, tem como tema Água, Sustentabilidade da Vida.

Fonte: Governo do TO

3 comentários:

  1. Tomará que desta vez faça diferente, porque se for igual, o destino vai ser o mesmo.
    Muitos chefes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a equipe da Itafos!

    ResponderExcluir
  3. nao estar usando mais o nome MBAC pq ta mais sujo que pau de galinheiro, agora vao dar outro golpe usando o neme ITAFOS. os cabecas sao os mesmo...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.