Banner 1

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeitura de Campos Belos emite nota à imprensa para explicar "alardes levantados nas últimas 72h"



NOTA À IMPRENSA 

A secretaria municipal de saúde de juntamente com o Hospital Municipal de Campos Belos, vem esclarecer a toda população as duvidas e alardes levantados nas últimas 72hs.

Todo procedimento realizado no Hospital até o momento tem como objetivo a preservação de pacientes em faixa etária de risco e são estritamente de caráter preventivo.

Foram iniciadas unicamente devido a incomum e alarmante elevação na quantidade de pacientes em estado grave devido pneumonias dando entrada no pronto-socorro.

Toda essa situação alertou as unidades de vigilância em saúde da secretaria estadual e foi iniciada um levantamento preliminar de informações sobre todos os casos do último mês.

Todas as medidas tomadas são rotineiras quando levantado ou instaurado qualquer investigação, seja está local ou em esferas superiores e são de orientação do órgão competente em vigilância em saúde.

Reiteramos que a secretaria de saúde do estado e secretaria municipal de saúde estão trabalhando incessantemente para esclarecer e excluir qualquer agravo ou correlação  entre os casos previamente citados.

As medidas tomadas são simples e com caráter temporário:

- Atendimento restrito a urgências e emergências.
- Uso de EPI´s pelos profissionais
- Atenção ao atendimento das faixas etárias de risco, crianças menores de 5 anos e idosos.
- Atenção a sintomas de alarme como febre maior que 39º, tosse produtiva, sintomas gripais persistindo 3 dias ou falta de ar e cansaço.
- Em casos iniciais procurar sua unidade básica (Postinho de saúde).

Guilherme Davi da Silva
Secretário Municipal de Saúde Pública

Um comentário:

Anônimo disse...

SÓ FALTA AGORA DIZER QUE A MORTALIDADE DE CRIANÇAS
NO HOSPITAL MUNICIPAL E A INOPERÂNCIA DOS GESTORES DA SAÚDE, TAMBÉM É CULPA DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. NADA QUE ESTE POVO NOVO FAZ DÁ CERTO, AI DE TI CAMPOS BELOS.