Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Novo Alegre (TO): Colégio Estadual Dr. João D’Abreu promove os Jogos Interclasses



No último dia 7 de abril, o Colégio Estadual Dr. João D’Abreu, em Novo Alegre (TO), realizou os primeiros "jogos interclasses" deste ano. 

Durante uma semana, o professor Dorgival dos Santos Bilio e o professor José Aparecido Ferreira organizaram todo o material necessário como, inscrições dos alunos, formação das equipes, elaboração do regulamento, súmulas e logística para os jogos.

Além dos alunos de todas as séries, participaram como convidados alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Diolindo dos Santos Freire e uma equipe feminina da comunidade. 

Os jogos ocorreram aos longo de todo o dia, na quadra esportiva da instituição de ensino. 

Foram declaradas campeãs, uma equipe do Ensino Médio e uma do Ensino Fundamental, que receberam medalhas de hora ao mérito como premiação.

Todos os árbitros foram voluntários da comunidade, alguns deles da cidade vizinha de Combinado (TO).  

A saber, os árbitros Alanir da Silva Oliveira, Marcos Dhione Ferreira Gomes, Getulio de Almeida Campos, Matheus Vieira de oliveira e Carlos Alberto Ribeiro da Silva (Kazó).

"Os jogos foram muito importantes para integração dos alunos e contou com uma ótima participação também da comunidade, pois muitos pais acompanharam seus filhos durante os jogos. 

De modo gral, a comunidade local se mobilizou e marcou presença no evento, inclusive o prefeito da cidade, Fernando Pereira Gomes", comemorou o professor Dorgival dos Santos Bilio. 

Comentário deste blogueiro:

Estão de parabéns a escola e todos os organizadores deste evento. Esporte é uma excelente e estratégica ferramenta de educação. 

Mais que isso, traz valores como o respeito ao outro, a competitividade saudável, o companheirismo, o espírito de equipe, o saber ganhar e o saber perder.

E por fim, afasta para longe os males do mundo moderno, como as drogas. 

Que este evento sirva de exemplo e que muitos outros em nossa região sejam realizados.


Um comentário:

  1. Professor Dorgival Bilio como sempre e à muito tempo trabalhando com os jovens de Novo Alegre.

    ResponderExcluir