quarta-feira, 12 de abril de 2017

Novo Alegre (TO): Colégio Estadual Dr. João D’Abreu promove os Jogos Interclasses



No último dia 7 de abril, o Colégio Estadual Dr. João D’Abreu, em Novo Alegre (TO), realizou os primeiros "jogos interclasses" deste ano. 

Durante uma semana, o professor Dorgival dos Santos Bilio e o professor José Aparecido Ferreira organizaram todo o material necessário como, inscrições dos alunos, formação das equipes, elaboração do regulamento, súmulas e logística para os jogos.

Além dos alunos de todas as séries, participaram como convidados alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Diolindo dos Santos Freire e uma equipe feminina da comunidade. 

Os jogos ocorreram aos longo de todo o dia, na quadra esportiva da instituição de ensino. 

Foram declaradas campeãs, uma equipe do Ensino Médio e uma do Ensino Fundamental, que receberam medalhas de hora ao mérito como premiação.

Todos os árbitros foram voluntários da comunidade, alguns deles da cidade vizinha de Combinado (TO).  

A saber, os árbitros Alanir da Silva Oliveira, Marcos Dhione Ferreira Gomes, Getulio de Almeida Campos, Matheus Vieira de oliveira e Carlos Alberto Ribeiro da Silva (Kazó).

"Os jogos foram muito importantes para integração dos alunos e contou com uma ótima participação também da comunidade, pois muitos pais acompanharam seus filhos durante os jogos. 

De modo gral, a comunidade local se mobilizou e marcou presença no evento, inclusive o prefeito da cidade, Fernando Pereira Gomes", comemorou o professor Dorgival dos Santos Bilio. 

Comentário deste blogueiro:

Estão de parabéns a escola e todos os organizadores deste evento. Esporte é uma excelente e estratégica ferramenta de educação. 

Mais que isso, traz valores como o respeito ao outro, a competitividade saudável, o companheirismo, o espírito de equipe, o saber ganhar e o saber perder.

E por fim, afasta para longe os males do mundo moderno, como as drogas. 

Que este evento sirva de exemplo e que muitos outros em nossa região sejam realizados.


Um comentário:

  1. Professor Dorgival Bilio como sempre e à muito tempo trabalhando com os jovens de Novo Alegre.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.