Banner 1

domingo, 2 de abril de 2017

Ninguém é contra a Lava Jato. Ah, tá!


Prezado Dinomar Miranda, 

"Ninguém em sã consciência é contra a operação Lava Jato. 

O que se questiona ao longo dos seus três anos, é a seletividade como ela é conduzida pelo juiz Moro. 

Todos sabem que o objetivo maior é tirar de sena o ex presidente Lula. 

Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, e outros mais de cem políticos citados não são alcançados pela justiça. 

Moro prefere continuar julgado Dona Marisa já morta, a julgas Claudia Cruz que está vivinha da Silva. 

Por outro lado, Gilmar Mendes é quem mais tem obstruído as investigações, está sempre em encontros políticos com essa moçada. 

Cunha foi preso não pelos crimes que cometeu, a exemplo dos outros citados, mas sim porque solto representava ameaça ao golpista Temer. 

Moro virou estrelinha global, vive como astro de Hollywood, e sempre se esquiva das perguntas com relação a sua seletividade. 

Vídeo postado recentemente mostra ele sendo questionado por deputados de oposição sobre sua atuação de um só lado, ele simplesmente respondeu que aquele não era o tema da reunião. 

Não tenho a menor admiração por aquele senhor, é mais um que dá sustentação ao golpe, usa o cargo para se promover. Aquela foto com Aécio Neves diz tudo. 

Como pode um magistrado participar de reunião meramente política, e tirar fotos sorridente com um dos principais réus que deveria já ter julgado. 

Rodrigo Janot é outro que não disfarça seu partidarismo. Resumindo: os poderes estão corrompidos, não passam nenhuma credibilidade. 

A mídia não mostra, mas a credibilidade do Brasil lá fora é péssima. 

Os grandes investidores não acreditam no país, a balança comercial tem sido positiva em função de que o mercado interno não importa por não ter a quem vender, caiu o poder de compra do povo brasileiro. Todos os avanços sociais estão retraindo. 

Mais uma vez ricos e pobres estão se distanciando. A repatriação do dinheiro no exterior, foi um ato de lavagem do dinheiro sujo, políticos, traficantes e tudo que era ilícito foi lavado por esse governo.

O dinheiro do FGTS que financia a casa própria está sendo devolvido pra ver se melhora a imagem do presidente. Tá tudo errado, infelizmente." 

Anônimo 

Comentário deste Blogueiro 


Placar da rodada
Prezado Anônimo, só a primeira linha que você escreveu é a favor da Operação Lava Jato. 

As demais são posicionamentos ideológicos, sem vínculos com a razão. 

É cegueira ideológica ou falta de conhecimento do Judiciário brasileiro. Só pode. 

Ao acaso, o juiz Sérgio Moro pode processar e julgar Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, e os demais picaretas do Senado e da Câmara dos Deputados? 

Claro que não.  


Eles têm foro especial no STF. 

Os processos estão com o ministro Fachim. Que por sinal, até hoje, não houve qualquer condenação da Lava Jato naquela Corte. Nem um centavo dos bilhões desviado foi recuperado pelo Supremo.

E você sabia que a prisão dos cinco Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, pela Lava Jato, foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça e não por Sérgio Moro? 

Sabe por que? porque membros de TCE têm foro no STJ. 

O ex-deputado Eduardo Cunha só está na cadeia porque deixou de ser parlamentar, a muito custo, perdeu o foro e caiu no colo de Moro.

O pânico aqui em Brasília é perder o foro e cair em Curitiba. 

Falar que a Operação Lava Jato é seletiva é puro desconhecimento ou pensamento mesmo preso na caixa da ideologia, que deveria ter sido esquecida lá no século XX.  

Lula e a turma do PT, em que votei e acreditei por mais de 10 anos e por isso posso falar de direto e de fato porque tenho responsabilidade sobre a condução deles ao Poder, eles só estão sendo processados (e não perseguidos) primeiro porque perderam o foro privilegiado e encontraram um magistrado sem medo e comprometido com a justiça.   

No Mensalão, que Lula também era o "gerentão" do esquema, inclusive em sintonia fina e imiscuído com o PMDB de Temer, ele nem sequer pode ser investigado, porque era presidente da República. 

Então vamos parar de frescura. 


A corrupção no Brasil não escolheu ninguém. 

As pessoas, as autoridades, os partidos, inclusive esse povo que você defende com unhas e dentes, é que escolheu esse caminho nada republicano e deve pagar caro pelas mortes e pelas desgraças que a corrupção tem trazido à nossa sociedade.   

No meu mundo não há esquerda ou direita, PT ou PSDB. Há pessoas de bem ou pessoas que fazem de tudo para se dar bem, inclusive com a desgraça alheia.

Eu tenho um lado. Uma escolha tomada desde muito jovem.
 
E para a sua infelicidade, Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, Perillo... essa turma de sempre, já está com os dias contatos.

Pode esperar... 

5 comentários:

gregorio de matos guerra disse...

Duvido. Tucano tem imunidade. O anônimo tá corretíssimo. Ainda bem que existe a blogosfera. Discordo democraticamente do seu direitismo conservador. Mas o enalteço pela VISÃO DEMOCRÁTICA e não exercer censura. O Moro que vc tanto admira seguirá o caminho do ostracismo da grande mídia GOLPISTA tal qual Joaquim Barbosa.

ACPROMAM/JC.ASSESSORIA PROF. JOÃO CELINO disse...

Concordo plenamente, esse Moro tá mais pra estrela d globo como para cidadão dá justiça e a favor do povo. Até agora não vi uma linha de investigação justa. Nem justiça na prisão de todos que mereçam. Aliás quero deixar claro, não é questão partidária, mas esse Moro já virou estrela global e perdeu o foco...

Anônimo disse...

Engraçado que a Dilma tinha foro privilegiado e o Moro divulgou a conversa dela. Claudia Cruz não tem e foi ouvida pelo juiz depois de mais de um ano e ele nem sequer fez perguntas a ela, sob o pretexto que ela não iria responder.A Força Tarefa do MPF que auxilia e oferece denuncias infundadas não tem denunciado ninguém ligado ao golpista. E se Lula era o chefão do mensalão, quais eram os que os que recebiam? eram do PT, se pagaram algúem recebeu, quem são eles?

Anônimo disse...

O dia que alguém me convencer que o Juiz Sergio Moro está agindo corretamente condenando o Almirante Othon Pinheiro de 81 anos a prisão perpetua e colocar o doleiro e trambiqueiro Alberto Youssef em liberdade eu começo a defender esse juizeco.

O Almirante é um dos maiores cientista nuclear do Brasil e era responsável pela construção do submarino atômico da Marinha. Youssef é especialista em mandar dólares ilegalmente para fora do país desde a época do caso banestado.

Anônimo disse...

concordo com vc dinomar...o que o moro está fazendo é ímpar no Brasil quando se trata de corrupção;agora fica esse monte de imbecis defendendo o bandido do Lula que é um dos maiores corruptos da historia do pais;agora uma coisa é certa prender esses bandidos graúdos como ele Aécio e compania nunca será fácil mesmo porque sempre vai ter uma tropa para defende-los.