domingo, 30 de abril de 2017

Morre Dr. Felipe, desembargador de Goiás e ex-juiz de Campos Belos entre 1970 e 78



Morreu neste domingo (30), em Goiânia, o desembargador Felipe Batista Cordeiro, conhecido carinhosamente no nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins como Doutor Felipe. 

O velório ocorreu na tarde de hoje no cemitério Parque Memorial, localizado na GO-020, km 08, Vau das Pombas, em Goiânia e o sepultamento foi realizado às 18 horas no mesmo local.

Consternada, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) manifestou solidariedade para toda a família e se colocou à disposição.

O magistrado é pai do juiz Danilo Farias Batista, a quem a entidade desejou força para superar tão importante perda.

O desembargador Felipe Batista Cordeiro foi vice-presidente do TJGO e corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás. 

Também já presidiu Tribunal Regional Eleitoral. 

Natural de Arraias, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, Felipe Batista Cordeiro nasceu em 3 de novembro de 1940.

É filho de Domingos Batista Cordeiro e Ernestina Licínio Cordeiro. 

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Felipe iniciou carreira na magistratura goiana em 16 de janeiro de 1970, tendo assumido o cargo de juiz de direito da então 16ª Zona Judiciária com sede em São João D’ Aliança e promovido no mês seguinte para Campos Belos onde permaneceu até 1978. 

Na cidade também foi professor, onde ensinou gerações, e diretor de escola pública. Ainda no município é proprietário de uma fazenda, onde costumava frequentar. 

Como magistrado, passou pelas comarcas de Fazenda Nova, Formosa até chegar à capital, em 1986. 

Foi 2º juiz-corregedor e, em 2 de outubro de 1998, assumiu o cargo de desembargador, nomeado por merecimento. Aposentou-se em 2010.

Foi casado com Maria Olívia Farias Cordeiro e são seus filhos: Danilo Farias Batista Cordeiro (juiz substituto), Diogo Farias Batista Cordeiro e Délio Farias Batista Cordeiro, estudantes universitários."

Este Blog e toda a comunidade de Campos Belos se solidariza com a família do Doutor Felipe e agradece imensamente pelo belíssimo legado de honradez, seriedade, dedicação e compromisso público. 

Um comentário:

  1. Tive o prazer de conhecer o Dr Felipe nas festas de família, sou casada com o primo de Maria Olivia aqui em Goiania. Saudades Dr.Felipe vai com Deus.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.