Banner 1

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Líder de grupo suspeito de explodir bancos e aterrorizar cidades de Goiás é preso. Banco de Cavalcante/GO foi alvo do grupo


Foi apresentado em coletiva de imprensa na última terça-feira (11) o líder e explosivista de uma quadrilha especializada suspeita de praticar ataques a agências bancárias e empresas de transporte de valores da região Norte de Goiás.

Ação denominada como “novo cangaço” pela polícia.

Daniel Xavier da Silva foi preso em João Pessoa, na última quarta-feira (5), com apoio da Polícia Civil da Paraíba. Ele estava em uma praia em frente ao apartamento de luxo na orla de João Pessoa, onde residia desde o início do mês com a esposa. Polícia atribui ao homem a coordenação das ações.

Outros seis suspeitos de integrar o bando já estão presos desde o ano passado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Os crimes ocorreram em 2016, em São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante e Santa Terezinha de Goiás, além de um assalto a um carro forte próximo a cidade de Campinaçu.

Todos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa, latrocínio consumado, latrocínio tentado, roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade, e estão preventivamente no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.

Fonte e texto: Polícia Civil 

Nenhum comentário: