Banner 1

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Criança com microcefalia em Campos Belos (GO) não recebe assistência social, afirma tia


A tia de uma criança nascida com microcefalia e que mora em Campos Belos, nordeste do estado, disse que o caso dela não foi notificado pela Secretaria de Saúde do Município e nem pela Secretaria Estadual de Saúde. 

A microcefalia dela não é proveniente do zika virus, mas a criança precisa de acompanhamento especial e da assistência governamental. 

Mas como a burocracia nesse país é gigante e contra as pessoas, a falta de notificação do caso tem prejudicado a criança, e por não estar no "sistema", não pode receber os cuidados especiais, informa a tia. 

Ela diz que há poucos dias uma agente de saúde a orientou a ir ao CRAS da cidade para conseguir atendimento especial.  

"Não teve assistência nenhuma até agora. E só agora nós não tivemos o conhecimento que ele poderia ter tido a oportunidade de acompanhamento especial e não  teve. Te falei, que fui na secretaria. A única coisa que fizeram foi pegar os dados dele anotar numa folha de papel em branco e mais nada. 

A tia também disse que a ajuda do Estado é essencial, pois pode apoiar no desenvolvimento dela. "Criança com esse tipo deficiência gasta muito com medicamentos, fraldas e alimentos... se ele se desenvolve, não vai gastar tanto. 

Problemas simples como uma gripe, viram um problemão. "Meu sobrinho está gripado. É uma gripe que não acaba. 39 graus de febre, crises que treme o corpo todo. A criança precisa ajuda e de muito assistência. 

Procurada, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Campos Belos disse que iria levantar o problema junto ao CRAS e à Secretaria de Saúde, mas, depois de três dias, não deu nenhuma resposta sobre a situação cadastral da criança e tão pouco o que vai fazer para resolver a situação.

25 comentários:

Anônimo disse...

Já chega de brincar de ser prefeito.Pode acabar com a brincadeira ou pede pra sair junto com essa equipe incompetente.Vidas estão sendo ceifadas.Chega!Basta!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma observação, quanto à casa de apio. Nos anos anteriores as crianças eram bem cuidadas hoje está uma verdadeira bagunça, as crianças são mau cuidadas, vão para escola sujas e fedidas, elas contam que a noite acontece horrores, é um descaso total. SOCORRO CONSELHO TUTELAR, MINISTÉRIO PÚBLICO. VIGIE A CASA DE APOIO.

CAMPOS BELOS ESTÁ SE ACABANDO NAS MÃOS DE UM PREFEITO QUE NINGUÉM VÊ. NÃO SEI SE ESTAR CORRENDO DO POVO OU COM VERGONHA DO POVO. SÓ SEI O MENINO DA BOTA TOMOU DORIL E SUMIU.

Anônimo disse...

o sr prefeito cobra da sua equipe.
providencia

Anônimo disse...

Mais uma vez Senhor Dinomar coloca uma noticia sem saber o que está acontecendo, somente para tentar derrubar as coisas que Eduardo esta organizando, se o senhor não sabe seu puxa saco do Ninha, ele tava empurrando tudo para de baixo do tapete nem lençol o Hospital tinha vai á agora pra ver uma época difícil e ele organizando para começar a executar suas obras e vc nem em Campos Belos vem buscar suas matérias só fica aaí recebendo texto dos seu puxa ridículo e como todo prefeito ou governante que tenta organizar as coisas é mal falado, sinceramente para com esse Blog e tira isso do ar vc só alimenta os puxas de Ninha, ficar aqui criticando na resolve em nada, só pq Eduardo não está pagando vc para divulgar as coisas vc faz isso, se Ninha fosse bom ele tinha passado as coisa para Eduardo na Boa e quase não mandou a chave.

Rafael S disse...

Meu caro Dinomar, antes de publicar uma noticia como essa, é preciso fazer a analise dos discursos, para tirar uma conclusão, muitas vezes vejo algumas publicações em seu blog com informações distorcidas, tome cuidado para não se prejudicar publicando fontes inseguras, com isso a popularidade do blog vai diminuindo!!! só uma opnião

Anônimo disse...

Eu não gosto do Ninha mas Eduardo não esta fazendo nada.até os exames de sangue que fazia nos posto ele tirou, a cidade so tem mato e escura.

Anônimo disse...

Povo ingrato , tanta coisa que Dudu tá fazendo, e essa gente parece que é cega, tá tudo mudado, são tantas caras novas, jovens inovadores, deixe ele trabalhar, o resultado vem depois,calma gente, vocês pensam que é facial? É tanta gente pedindo coisas, pedindo enprego o menino não tem sossego. Aff

Anônimo disse...

Muito fácil jogar a culpa em outra administração. Uma coisa que posso afirmar, esse blog nunca puxou saco do ex prefeito Ninha.

Anônimo disse...

Prezado Dinomar,
Pelo amor de Deus nos ajude, precisamos urgente que o Senhor Marcílio Roberto, presidente da Comissão de Licitação do município, venha a público explicar o que achamos uma das maiores "lambanças" já vista em matéria de licitação "equivocada".
Foi efetuada duas licitações na modalidade carta convite: Editais nºs 02/17 e 03/17, concorreram em ambos os processos os senhores Yuri Almeida e Diego Cavalcante, "coincidentemente" o Yuri venceu o 03/17 e o Diego o 02/17, esse processo precisa ser anulado e aberto uma concorrência legal, transparente e limpa. Estão brincando com a coisa pública. Cadê os Vereadores e o MP. Fala presidente Marcílio.

Anônimo disse...

O Dinomar só faz o trabalho dele por sinal bem feito. A casa de apoio hoje está na direção de uma pessoa desqualificada sem preparo. Ela foi retirada por abaixo assinado do hospital, como uma pessoa desse estilo pode cuidar de crianças carentes q precisa de apoio? Senhor prefeito tome vergonha e coloque pessoas competentes para cuidar de nossas crianças. Crianças e adolescentes tem prioridade.

Anônimo disse...

O conselho Tutelar é um órgão irresponsável, sabe dá incompetência dá direção dá casa de apoio e nada faz. São fiscalizadores somente do seu bolso.

Anônimo disse...

HOSPITAL DE CAMPOS BELOS TÁ UMA CALAMIDADE PUBLICA. FALTA TUDO TUDO. FALTA GENTE QUE SABE TRABALHAR , FALTA LENÇOL, FALTA ALGODÃO, FALTA REMÉDIO..... FALTA LIMPEZA, LÁ FEDE MUITO.
PORÉM, O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Anônimo disse...

Concordo que a equipe escolhida pelo prefeito é INCOMPETENTE. No Cras você vai tentar resolver algo, fica umas moças desfilando pra lá e pra cá e não faz o trabalho que tem que fazer. Nas ruas parece mais um queijo suíço. Os setores todos cheio de matos, a iluminação pública está deixando a desejar, principalmente em frente ao Cras. Nas proximidades dá UEG está um breu, os estudantes já tentaram falar com o prefeito pra verificar essa situação, mas sem sucesso. E isso é só o começo. Em relação a criança com microcefalia, sugiro Dinomar pegar um telefone de contato para que possamos ajudá-la, Campos Belos é muito solidária.Parabenizo Dinomar pela reportagem, se não fosse esse canal aqui, misericórdia.

Anônimo disse...

O município está do jeito que o ex prefeito deixou.Estava passando dá hora de sair!!!Chega dessa corja !!!!

Anônimo disse...

O único jeito de calar esse povo anônimo é descobrir um REMÉDIO PRA DOR DE COTOVELOS

Anônimo disse...

Acho engraçado esse cenário político de Campos Belos... É um prefeito incompetente por manter uma equipe sem preparo profissional nenhum! Além disso, não podemos contestar esse péssimo governo, porque senão estamos puxando saco de Ninha. Esqueçam o Ninha! Porque ele não faz parte da administração, agora temos Eduardo Terra, eleito com o compromisso de mudança... Cobraremos sim! Se não aguentam cobrança para melhorar nossa cidade, então pede para sair! Por que administrar não é só ficar no blá blá blá. administrar é executar, portanto exige ação. Parabéns Dinomar Miranda, não precisa ser um eleitor de Ninha para achar essa administração um fiasco.

Anônimo disse...

O povo de Ninha que mamou tantos anos estão querendo mamar novamente. Preocupa não Eduardo Terra essa dor de cotovelo vai passar.

Anônimo disse...

Eu votei no terra mais esta uma vergonha ele precisa decer do palanque e parar de usar a prefeitura para alimentar seu ego e acorda para a realidade voto mais não

Anônimo disse...

Remédio para dor de cotovelo NÃO. Precisa descobrir um REMÉDIO PARA INCOMPETÊNCIA. Será que quem fala que as criticas são feitas pelos eleitores de Ninha não percebe o caos que está em Campos Belos, tanto na infraestrutura quanto na saúde e educação?
Convido o caro anônimo que fala sobre dor de cotovelo a fazer uma visita ao hospital e verifica se lá tem: remédio, algodão, produtos de limpeza, lençol e faça uma consulta médica.


Vá também às escola:

NA ESCOLA NIEDJA FALTA BANHEIRO PARA FUNCIONÁRIOS, OS ADULTOS ESTÃO USANDO O MESMO BANHEIRO QUE AS CRIANÇAS. POR FALTA DE UM VASO. UMA VERGONHA.

NA ESCOLA JOSE PEREIRA FALTA UTENSÍLIOS BÁSICOS DE PRIMEIRA NECESSIDADE;

NO ESCOLA DO POUSO ALTO AS PAREDES DAR NOJO DE TANTA SUJEIRA;

NA ESCOLA JOANA MIRANDA A INSTALAÇÃO ELÉTRICA É EXPOSTA E OFERECE SÉRIOS RISCOS AOS ALUNOS, PAREDES MUITO SUJA;

NA ESCOLA DOM ALANO...

NA ESCOLA JANDIRA AIRES SÓ TEM FUXICO; A COZINHA É UM CUBÍCULO;

A ESCOLA DO BARREIRÃO TÁ UM CAOS;

NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, O TELEFONE FIXO DE É MAIS USADO PARA LIGAÇÕES PARTICULARES DO QUE PARA AS ESCOLAS, NO CRÁS ACONTECE A MESMA COISA. E NÓS PAGAMOS A CONTA.

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UM MODO GERAL NÃO TEM ASSISTÊNCIA NENHUMA DA COORD. DE EDUCAÇÃO INFANTIL;

NA ESCOLA ZILMA IMPERA O AUTORITARISMO.

NO LANCHE ESTÃO OFERECENDO SALSICHA NO LUGAR DE CARNE, POR QUE É MAIS BARATO.

O PIOR ESTA ACONTECENDO NA CASA DE APOIO, LÁ A IRRESPONSABILIDADE É TOTAL, AS CRIANÇAS ESTÃO MAU CUIDADAS, FALTA-LHES O BÁSICO.

NA CIDADE É LIXO, SUJEIRA, MATAGAL, PONTES CAINDO, BURACOS E MAIS BURACOS E ESCURIDÃO.

RIO BEZERRA ABANDONADO;


-------------------
VEJA TAMBÉM:

"Balanço dos 100 dias!
1- Fim do Projeto Aprendizagem;
2- Mortes misteriosas de crianças no Hospital Municipal;
3- Criança com microcefalia sem atendimento adequado;
4- Buracos e crateras por toda a cidade
5- Corte de árvores na Praça da Rodoviária e na Praça Bíblia;
6- Balneário do Rio Bezerra abandonado.
Realmente a mudança começou!!!!"👏👏👏








Anônimo disse...

Já dá até pra saber quem fez esse comentário acima... Alguém que a família mamou até não querer mais na gestão de Ninha... Aceita minha querida e pára que tá feio esse recalque seu e das suas irmãs... Chora não coleguinhaaaa...

Anônimo disse...

Venho aqui pedir que olhem com carinho para a situação da escola Niedja,porque realmente os funcionários estão compartilhando o banheiro com as crianças e quando falo posso provar sou mãe de uma aluna que estuda lá. Essa situação já vem se arrastando a mais ou menos dois meses e está difícil de aceitar.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Vamos rir pra não chorar. Prefeitura de Campos Belos, não consegue comprar nem vaso sanitário para arrumar banheiro estragado de escola.

Anônimo disse...

E o pagamento dos funcionários que ainda o prefeito não pagou e está dizendo que o dinheiro que tem não da pra pagar e não tem previsão de quando vai pagar os funcionários. Mas contratando gente para trabalhar ele está e também abrindo processo seletivo. Atenção Ministério Público, averiguar essa irregularidade tem algo errado.

gregorio de matos guerra disse...

Vc acha o quê? Tem que "contratar obras e serviços" dos financiadores da campanha. Vão lá perder tempo com salário dessa gentinha. ..

Anônimo disse...

Tá feio é essa administraçao de meia tijela.E vc heim?Morre de inveja do povo inteligente que eu sei...tá num carguinho até bom pela sua incompetência.Tá feio é seu puxasaquismo e babaçao.Morre de inveja de gente inteligente e que não tem medo né? Deve ser ruim pra conseguir algo igual vc ter que puxar saco.Recolha na sua insignificância e estude mais um pouco quem sabe vc chega no nível de inteligência de quem tens inveja.Acho difícil quem nasceu pra puxar saco não tem inteligência...se tivesse não precisaria puxar saco.Você é digna de pena.