Banner 1

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Arraiano assume a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar

Dinomar Miranda; ministro-presidente José Coêlho e diretor-geral Eder Soares

Um arraiano nato assumiu a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar (STM), o mais antigo Tribunal do país, com 209 anos de existência, responsável por processar e julgar os crimes militares e manter intactas e dentro dos pilares básicos da hierarquia e disciplina as Forças Armadas do país. 

Eder Soares de Oliveira (à direita da foto), analista judiciário concursado e assessor jurídico de gabinete de ministro, assumiu agora em março o cargo de Diretor-Geral, cargo máximo do Tribunal que pode ser exercido por servidores. 

A assunção ao cargo chega com nova presidência do Tribunal, 2017-2019, e tem como novo presidente da Corte o ministro José Coêlho Ferreira (no centro da foto).

Eder Soares, no Tribunal, já exerceu os cargos de supervisor de seção de acórdãos, especialista na Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (Direg), Assessor Chefe da Assessoria Jurídica da Direg, Assessor de Ministro e foi Secretário Executivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União. 

Este jornalista, que é da cidade vizinha de Campos Belos, segue como Assessor Chefe de comunicação do Tribunal, agora sob supervisão de um conterrâneo arraiano. 

Ao caro amigo e diretor-geral Eder Soares, que por ironia do destino perdeu o pai há poucos dias e neste importante momento de sua carreira e de vida, os nossos cumprimentos e votos de muito sucesso.  

E pode contar conosco. 

2 comentários:

Oscar Alves disse...

Parabéns ao Eder, de um modo especial aos seus pais, responsáveis pela sua formação.
São por esses abnegados que Arraias se orgulha.

Anônimo disse...

Parabéns Eder !! Sua honestidade é orgulho para nós arraianos .