Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Arraiano assume a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar

Dinomar Miranda; ministro-presidente José Coêlho e diretor-geral Eder Soares

Um arraiano nato assumiu a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar (STM), o mais antigo Tribunal do país, com 209 anos de existência, responsável por processar e julgar os crimes militares e manter intactas e dentro dos pilares básicos da hierarquia e disciplina as Forças Armadas do país. 

Eder Soares de Oliveira (à direita da foto), analista judiciário concursado e assessor jurídico de gabinete de ministro, assumiu agora em março o cargo de Diretor-Geral, cargo máximo do Tribunal que pode ser exercido por servidores. 

A assunção ao cargo chega com nova presidência do Tribunal, 2017-2019, e tem como novo presidente da Corte o ministro José Coêlho Ferreira (no centro da foto).

Eder Soares, no Tribunal, já exerceu os cargos de supervisor de seção de acórdãos, especialista na Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (Direg), Assessor Chefe da Assessoria Jurídica da Direg, Assessor de Ministro e foi Secretário Executivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União. 

Este jornalista, que é da cidade vizinha de Campos Belos, segue como Assessor Chefe de comunicação do Tribunal, agora sob supervisão de um conterrâneo arraiano. 

Ao caro amigo e diretor-geral Eder Soares, que por ironia do destino perdeu o pai há poucos dias e neste importante momento de sua carreira e de vida, os nossos cumprimentos e votos de muito sucesso.  

E pode contar conosco. 

2 comentários:

  1. Parabéns ao Eder, de um modo especial aos seus pais, responsáveis pela sua formação.
    São por esses abnegados que Arraias se orgulha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eder !! Sua honestidade é orgulho para nós arraianos .

    ResponderExcluir