Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ratay Club colhe os frutos do pedal e calourada solidários





Em outubro de 2016 o Rotary Club de Campos Belos realizou, em parceria com o Sertões Trilha Bike, o I Pedal Solidário. 

O objetivo principal do projeto era angariar fundos para a criação de um banco de cadeiras de rodas para a cidade. 

Após o período de arrecadação dos recursos, as férias coletivas das fábricas e a chegada e personalização das camisetas, é hora de colher os frutos.

Foram adquiridas 16 cadeiras de rodas, sendo 8 delas de banho. No total foram arrecadados R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) com a venda de camisetas e com a galinhada beneficente no dia do pedal solidário. 

Dessas cadeiras, duas de banho e uma de rodas foram doadas hoje ao Lar do Idoso Casa da Baiana. Outra será doada ao Hospital Municipal e as demais emprestadas a quem esteja precisando por um sistema de rodízio. 

O cadastro será feito pelo próprio Rotary Club. Já existem pessoas na fila de espera. A intenção é que novos eventos sejam realizados para que o banco seja expandido e atenda cada vez mais pessoas.

Outra linda inciativa foi a do Diretório acadêmico da Universidade Estadual de Goiás - Campus Campos Belos. 

Por meio da "Calourada Solidária", foram arrecadados mais de 1.200 itens dentre alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados e etc. Todas as doações também foram entregues hoje ao Lar do Idoso da Baiana, junto com as cadeiras de rodas. Dois projetos, um mesmo objetivo: ajudar e amparar os mais necessitados.

O Rotary Club de Campos Belos agradece imensamente a todos que direta ou indiretamente se envolveram nessas ações. Que a cada dia mais ideias como estas sejam colocadas em prática para que nossa comunidade viva de maneira melhor. 

Fonte e texto: Rotary Club de Campos Belos 

Um comentário:

  1. Um dos lemas do ROTARY CLUB é "dar de si sem pensar em si", a ação é louvável e digna de elogio, todavia a propaganda velada não é de bom alvitre, alguém que aparecer bem na fita.
    Já vimos esse filme e sabemos seu final. É bíblico: Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens ... Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita... (Mateus 6:3)
    FICA A DICA.

    ResponderExcluir