Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 10 de março de 2017

PMDB retoma consulta à militância Sobre os rumos do partido em 2018



Dezessete municípios da região nordeste do Estado serão os próximos consultados pelo diretório regional do PMDB sobre o rumo eleitoral do partido em 2018. 

Os encontros acontecem nas câmaras municipais de Posse e Campos Belos, sexta-feira (10) e sábado (11), e priorizam a discussão interna a respeito do lançamento de candidatura própria ao governo, formação de alianças com outras legendas e definição de eventuais nomes para a disputa de vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

“Repetiremos nesta semana o que já ocorreu com 26 municípios da região norte: abrir o microfone para que as lideranças da base peemedebista se manifestem a respeito do melhor caminho para o partido”, resume Daniel Vilela, presidente do diretório regional. 

Nas primeiras consultas feitas em Porangatu e São Luiz do Norte, em fevereiro, os militantes da região respaldaram, de maneira unânime, os nomes dos deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves como pré-candidatos ao Governo de Goiás e ao Senado da República, respectivamente. 

“A voz da militância será soberana neste processo”, argumenta Pedro Chaves.

O encontro regional de Posse terá início às 17 horas de sexta-feira inclui os municípios de São Domingos, Alvorada do Norte, Simolândia, Buritinópolis, Nova Roma, Mambaí, Damianópolis, Iaciara, Guarani de Goiás e Sítio D’Abadia. 

Já em Campos Belos, às 9 horas do dia seguinte (Sábado), estarão presentes as comitivas de Alto Paraíso, Cavalcante, Divinópolis, Monte Alegre e Teresina de Goiás. 

Campos Belos 

Em Campos Belos no sábado dias 11,  a partir das 09 horas da manhã na Câmara Municipal de Campos Belos, ocorrerá o 4º Encontro Regional.

Segundo um dos dirigentes, o evento faz parte de um séries de encontros e reuniões da Executiva Estadual, que tem como objetivo de aproximar a comunidade e discutir a organização partidária,  juntos com as lideranças politicas regionais e a direção partidária, no intuito de buscar o fortalecimento do partido.

No encontro estará presente os Deputados Federais: Daniel Vilela (Presidente Estadual do PMDB), e Pedro Chaves,  e os Deputados Estaduais: José Nelto, Paulo César Martins e Bruno Peixoto, além de lideranças politicas da região, como Prefeitos, vice, vereadores, simpatizantes e militantes do Partido.

Segundo o presidente do Partido, o Deputado Federal Daniel Vilela é muito importante  ouvir a militância do PMDB. Esses encontros são uma oportunidade de se poder opinar sobre qual deve ser o projeto político do partido para 2018. 

"Teremos candidato a governador no próximo ano, com uma chapa de oposição; precisamos ampliar nosso leque de alianças e também apresentar um projeto moderno para Goiás, que esteja afinado com o que há de mais inovador e eficaz em gestão pública”, afirma

Fonte: Diretório do PMDB 

Um comentário:

  1. Estive na reunião para observar e notei que entre todas a comitivas de todas as cidades citadas não tinha no recinto 50 (cinquenta) pessoas. Isso prova a falta de prestígio destes velhos políticos, um deputado golpista e testemunha de defesa do Eduardo Cunha e o outro relator de projeto que entrega bilhões do erário em benefício de empresas de telecomunicações, tudo em detrimento do povo brasileiro. Pedro Chaves foi eleito na marra para deputado federal,sabe que está em decadência, diz ser candidato a senador para sair para deputado estadual e ainda correndo o risco de perder. Acaba sendo vereador em São Domingos.

    ResponderExcluir