Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 10 de março de 2017

PMDB retoma consulta à militância Sobre os rumos do partido em 2018



Dezessete municípios da região nordeste do Estado serão os próximos consultados pelo diretório regional do PMDB sobre o rumo eleitoral do partido em 2018. 

Os encontros acontecem nas câmaras municipais de Posse e Campos Belos, sexta-feira (10) e sábado (11), e priorizam a discussão interna a respeito do lançamento de candidatura própria ao governo, formação de alianças com outras legendas e definição de eventuais nomes para a disputa de vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

“Repetiremos nesta semana o que já ocorreu com 26 municípios da região norte: abrir o microfone para que as lideranças da base peemedebista se manifestem a respeito do melhor caminho para o partido”, resume Daniel Vilela, presidente do diretório regional. 

Nas primeiras consultas feitas em Porangatu e São Luiz do Norte, em fevereiro, os militantes da região respaldaram, de maneira unânime, os nomes dos deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves como pré-candidatos ao Governo de Goiás e ao Senado da República, respectivamente. 

“A voz da militância será soberana neste processo”, argumenta Pedro Chaves.

O encontro regional de Posse terá início às 17 horas de sexta-feira inclui os municípios de São Domingos, Alvorada do Norte, Simolândia, Buritinópolis, Nova Roma, Mambaí, Damianópolis, Iaciara, Guarani de Goiás e Sítio D’Abadia. 

Já em Campos Belos, às 9 horas do dia seguinte (Sábado), estarão presentes as comitivas de Alto Paraíso, Cavalcante, Divinópolis, Monte Alegre e Teresina de Goiás. 

Campos Belos 

Em Campos Belos no sábado dias 11,  a partir das 09 horas da manhã na Câmara Municipal de Campos Belos, ocorrerá o 4º Encontro Regional.

Segundo um dos dirigentes, o evento faz parte de um séries de encontros e reuniões da Executiva Estadual, que tem como objetivo de aproximar a comunidade e discutir a organização partidária,  juntos com as lideranças politicas regionais e a direção partidária, no intuito de buscar o fortalecimento do partido.

No encontro estará presente os Deputados Federais: Daniel Vilela (Presidente Estadual do PMDB), e Pedro Chaves,  e os Deputados Estaduais: José Nelto, Paulo César Martins e Bruno Peixoto, além de lideranças politicas da região, como Prefeitos, vice, vereadores, simpatizantes e militantes do Partido.

Segundo o presidente do Partido, o Deputado Federal Daniel Vilela é muito importante  ouvir a militância do PMDB. Esses encontros são uma oportunidade de se poder opinar sobre qual deve ser o projeto político do partido para 2018. 

"Teremos candidato a governador no próximo ano, com uma chapa de oposição; precisamos ampliar nosso leque de alianças e também apresentar um projeto moderno para Goiás, que esteja afinado com o que há de mais inovador e eficaz em gestão pública”, afirma

Fonte: Diretório do PMDB